Cerca de 300 famílias são atendidas por Mutirão do Cadastro Único em Mapele

Por Sérgio Ferreira 01/08/2018 - 22:59 hs

Cerca de 300 famílias são atendidas por Mutirão do Cadastro Único em Mapele

O ônibus do Bolsa Família Móvel, esteve em Mapele, realizando um Mutirão do Cadastro Único/Bolsa Família. A ação foi iniciada segunda-feira, 30, sendo finalizada nesta quarta-feira, 01. Serviços de cadastramento em programas sociais, atualização de dados e palestras, foram realizados. Cerca de 300 famílias receberam atendimento. 

Para Ezislaine Mota, a ação facilita de forma eficiente, principalmente na questão de locomoção. "Antes a gente tinha que sair daqui, gastar com transporte, mas agora é perto de nossa casa. O atendimento foi excelente, as meninas foram bastante atenciosas", disse a moradora da localidade.

Outros serviços como cadastro de Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Passe Interestadual do Idoso, atualização de cadastros do BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros, também foram prestados.

“Eu amei! Nunca vi isso acontecer por aqui. Vim de manhã, fiz o cadastro, fui bem atendida. Tomara que continue assim”, pontuou a moradora Maraisa Santos.

A iniciativa é da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), que visa prestar serviços de forma descentralizada, assistindo localidades mais distantes.

ASCOM