Prefeitura não para de trabalhar : Prefeitura continua investindo em merenda de qualidade

Simões Filho: Prefeitura continua investindo em merenda de qualidade

Por Sérgio Ferreira 20/07/2018 - 07:54 hs

Redação: ASCOM

Por VisualNews Noticias

A alimentação é parte importante na educação, pois ajuda a garantir um ótimo desempenho físico e mental aos estudantes. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, tem investido para assegurar uma alimentação de qualidade que contribui no processo de aprendizagem.

“Hoje, todas as escolas do município estão abastecidas com itens essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Disponibilizamos um cardápio e nos preocupamos em ofertar uma alimentação de qualidade em todos os turnos”, acentuou Tassia Lima, Coordenadora da Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, a demanda de alimentos ofertada para as escolas, funciona de acordo as especificações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo a coordenadora, o programa é bem executado no município e o resultado é positivo.

“Nós ofertamos tanto comida doce, quanto comida salgada. Temos alunos diabéticos, hipertensos, intolerantes a lactose... E, por isso, é importante prepararmos o cardápio conforme os critérios que o PNAE estabelece”, enfatizou Tassia.

Ainda de acordo com a coordenadora, as escolas de período integral recebem uma atenção maior, principalmente pela demanda e variedade do cardápio.

“Entendemos que, como eles passam o dia todo lá, necessitam de uma alimentação mais estruturada. Então, aumentamos a oferta de itens, claro, com variados tipos de nutrientes que, em conjunto, compõem adequadamente a alimentação escolar, com café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde”, finalizou a coordenadora.