Empresa siderúrgica oferece 576 vagas de estágio na Bahia e outros estados

Aprovados na seleção serão contratados ao longo de 2019, de acordo com a necessidade de cada área

Por Sérgio Ferreira 19/07/2018 - 00:05 hs

Estão abertas as inscrições do programa de estágio 2019 da empresa siderúrgica ArcelorMittal Brasil, para estudantes de cursos técnicos e superiores. A companhia oferece mais de 576 vagas em 23 localidades — incluindo cidades do Rio e do Espírito Santo, além de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Amazonas. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, pelo site.

Há oportunidades para estudantes de nível superior nas áreas de Administração de Empresas, Agronomia, Arquivologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia,Fonoaudiologia, Geologia, Gestão em Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Nutrição, Psicologia,Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

No caso de quem tem nível técnico, as chances são para alunos de Administração, Automação, Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Elétrica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Engenharia de Produção, Gestão em Recursos Humanos, Informática, Logística, Manutenção Eletromecânica Ferroviária, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Portos, Química, Refrigeração, Secretariado, Segurança do Trabalho e Transporte de Cargas.

Os selecionados vão receber um bolsa-auxílio mensal, cujo valor não foi divulgado. Os aprovados na seleção serão contratados ao longo de 2019, de acordo com a necessidade de cada área.

Ainda de acordo com a empresa, as etapas do processo seletivo poderão variar de acordo com cada localidade, podendo ser compostas de entrevistas coletivas e/ou individuais, avaliações comportamentais e exames médicos.

Uma das novidades do programa deste ano, segundo a empresa, é que quatro estagiários de diferentes unidades da companhia terão suas rotinas de trabalho registradas no Instagram Stories. O objetivo é compartilhar experiências por meio das redes sociais.

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Manaus (AM); Salvador (BA);Vitória/Serra e Cariacica (ES); Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Carbonita, Contagem, Divinópolis, Itatiaiuçu, João Monlevade, Juiz de Fora, Martinho Campos, Sabará e Timóteo (MG); Três Lagoas (MS); São Francisco do Sul (SC); Guarulhos, Piracicaba e São Paulo (SP); além de Barra Mansa e Resende (RJ).