Multidão faz fila para concorrer a vagas de emprego

Multidão faz fila para concorrer as vagas do Atacadão e causa confusão no Sine de Simões Filho; PM foi acionada

Por Sérgio Ferreira 16/07/2018 - 23:35 hs

Redação Simoesfilhoonline

Por Visual News Noticias

O Centro Social, onde funciona o SineBahia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), amanheceu mais movimentado do que de costume nesta segunda-feira (16/7). Retrato do desemprego que atinge milhares de pessoas do município.

Foto: Simões Filho Online

Sonhando em conseguir uma oportunidade de trabalho, uma multidão fez fila para disputar uma das vagas oferecidas pelo novo Atacadão que será inaugurado no município. O problema é que nas redes sociais, foram divulgadas durante o fim de semana por meio do aplicativo WhatsApp, que o local estaria recebendo currículos em um único dia – nesta segunda-feira – o anuncio atraiu multidões ao local, algumas chegando à madrugada para consegui uma melhor posição na fila.

As primeiras pessoas começaram a chegar ao Sine às 3 horas, mas por volta das 7h00, uma multidão já estava no órgão. No período da tarde, a confusão continuou e uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para tentar controlar a situação. O tumulto só foi normalizado por volta 13:30.

O Processo Seletivo

Segundo a coordenadora do SineBahia, Sueli Silva de Souza, o processo seletivo para as vagas do Atacadão começou na última quinta-feira e segue até o final deste mês. Ela alertou que não há a necessidade das pessoas chegarem ao local durante a madrugada, nem ir a sede do órgão em um único dia, tendo em vista que o Sine funciona de segunda a sexta-feira e o processo seletivo para as vagas do Atacadão acontece até o fim do mês. “O atendimento está fruindo normalmente – todas as vagas estão no mural com total transparência. O cronograma foi passado, a empresa está aqui fazendo o processo seletivo – não tem necessidade de as pessoas dormirem na fila”.

Ainda de acordo com Sueli, são 200 fichas distribuídas diariamente, sendo 100 no turno matutino e 100 no vespertino. A gestora da unidade também alertou que as pessoas se atentem aos requisitos para cada cargo ofertado.

Mesmo com a confusão do lado de fora da unidade, as pessoas que conseguiram pegar a senha foram atendidas normalmente.