A cada filme, Samuel L. Jackson compra US$ 2 mil em ingressos de cinema para doar à igreja

Por Sérgio Ferreira 07/07/2018 - 09:49 hs

Nem sempre os atores de Hollywood falam abertamente de suas crenças e práticas religiosas. Alguns, como o renomado ator Samuel L. Jackson, de filmes como “Capitão América: O Primeiro Vingador”, apenas contam relatos e tratam o assunto de forma muito discreta, preferindo se reservar.

Apesar disso, cada gesto ou palavra dita por algumas personalidades, possui grande potencial de influência, boa ou má, podendo ser exemplo para milhões de pessoas. Felizmente, em uma entrevista recente sobre o filme “Os Incríveis 2”, onde ele fez uma das dublagens, Samuel L. Jackson falou de alguns princípios cristãos e disse frequentar a igreja:“Eu sempre tento tratar as pessoas da maneira que eu quero que elas me tratem. Então, eu dou às pessoas o benefício da dúvida”, disse o ator, comentando em seguida que filmes de super-heróis, gênero no qual se identifica muito, servem para motivar e fazer o público acreditar em possibilidades cada vez maiores.

“Dão às pessoas a ideia de que elas podem ser mais. Desperta algo dentro de si, e eles podem chegar a esse ser mais lugar”, disse ele.

Membro de uma igreja no estado americano Tennessee, Samuel L. Jackson reconhece a permissão de Deus em seu sucesso profissional. Durante a entrega do prêmio Lifetime Achievement Award, na 16ª premiação BET Anual, o ator apresentou ao Senhor a sua premiação:

“Primeiro quero agradecer a Deus por me dar esta oportunidade, ainda no inicio. Um jovem que cresceu em um segregado Tennessee, ninguém me disse que eu poderia ser isso. Então, aqui estou eu, e aqui está você. Graças a Deus por isso”, disse ele no discurso.

Jackson ainda revelou que uma das formas que tem de apoiar a sua igreja, incentivando outros jovens com a sua história de superação, é comprando 2 mil dólares de ingresso para que eles vejam seus filmes e fiquem inspirados:

“Eu não apenas vejo”, disse ele, se referindo aos filmes em que atua. “Eu realmente compro UU$ 2.000 de ingressos e os entrego à igreja. Então pelo menos eu posso dizer que o filme fez pelo menos U$2.000 no fim de semana da abertura”.

A entrevista com o ator você pode assistir abaixo:

 

Assine o Canal
v