Guia da pontuação: o que times têm que fazer para se classificar na Copa

Faltam 12 das 16 vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo

Por Visual News Notícias 26/06/2018 - 10:49 hs

Três times brigam por apenas uma vaga no grupo D da Copa do Mundo. Depois de muito sofrimento, a Argentina definirá sua vida no torneio contra a Nigéria, enquanto Islândia e Croácia se enfrentam ao mesmo tempo. Esse é apenas um dos seis grupos que ainda não conhecem seus classificados. Nesta segunda-feira, Uruguai, Rússia, Portugal e Espanha confirmaram suas vagas nas oitavas de final, e ainda faltam mais 12 times. É hora de pegar a calculadora e ver quais são as chances de cada equipe que ainda respira na Copa do Mundo.

Grupo A
O Grupo A foi finalizado nesta segunda-feira (25), com o confronto entre os já classificados Uruguai e Rússia. O duelo definiu os sul-americanos como primeiros do grupo, após uma sonora vitória por 3 a 0 dos celestes, que enfrentarão a Espanha na próxima fase. Derrotados, os russos medem forças com Portugal. No outro jogo da terceira rodada, a Arábia Saudita conquistou a sua única vitória na Copa, com o 2 a 1 sobre o Egito.

Grupo B
Os minutos finais do grupo B foram emocionantes e acabaram definindo Espanha e Portugal como os classificados. Com o empate por 2 a 2 com o Marrocos, a Fúria acabou na primeira posição, à frente de Portugal, segundo colocado.

Grupo C
Já classificada, a França precisa apenas de um empate contra a Dinamarca para assegurar a primeira colocação. Os dinamarqueses, por sua vez, se classificam com uma vitória sobre os Bleus e podem até ser primeiros, dependendo do saldo de gols. Essa diferença também pode definir a sobrevivência dinamarques em caso de empate, a menos que a Austrália não vença o Peru, que já está eliminado.

26 de junho
11h - França x Dinamarca
11h - Austrália x Peru

Grupo D
O grupo D tem três times lutando por apenas uma vaga. Já classificada, a Croácia enfrenta a Islândia e fica em primeiro se empatar. Ainda assim, é improvável que perca a posição mesmo com uma derrota, já que ótimo saldo de gols. Em segundo lugar, a Nigéria só depende de si. Com uma vitória sobre a Argentina, vai para as oitavas de final. A Argentina, por sua vez, precisa vencer e torcer contra a Islândia, que não pode derrotar a Croácia. Os nórdicos têm que vencer os eslavos e ficar na frente de Nigéria ou Argentina no saldo.

26 de junho
15h - Argentina x Nigéria
15h - Croácia x Islândia

Grupo E
Com a eliminação da Costa Rica, Brasil, Suíça e Sérvia brigam pelas duas primeiras posições do grupo E. A Suíça só depende de si e, caso derrote os costarriquenhos, garante a classificação. É o mesmo caso do Brasil, que ainda pode empatar contra a Sérvia. Se perder para os sérvios, a seleção brasileira só não será eliminada em caso de vitória da Costa Rica contra a Suíça. Ainda neste caso, dependerá do desempate no saldo de gols.

27 de junho
15h - Brasil x Sérvia
15h - Suíça x Costa Rica

Grupo F
Com duas vitórias, o México garante a primeira posição com um empate. Em caso de derrota por dois gols para a Suécia, pode perder a vaga se, com uma vitória contra a Coreia do Sul, a Alemanha ultrapassar os mexicanos no saldo. Suécia e Alemanha estão na mesma posição e precisam apenas fazer um resultado melhor que o do adversário para terminar à frente. Com um fio de esperança, a Coreia do Sul tem que ganhar a Alemanha, torcer por um triunfo do México e desempatar no saldo.

27 de junho
11h - Coreia do Sul x Alemanha
11h - Suécia x México

Grupo G
Bélgica e Inglaterra já estão classificadas e empatadas nos critérios de desempate. As duas equipes se enfrentam e a Inglaterra tem a vantagem do desempate por ter recebido um cartão amarelo a menos. Quem vencer fica com a primeira vaga. No caso de empate, ela é de quem tomar menos cartões amarelos. Já eliminados, Tunísia e Panamá jogam antes do adeus à Rússia.

28 de junho
15h - Inglaterra x Bélgica
15h - Panamá x Tunísia

Grupo H
A única coisa definida no grupo H foi a eliminação da Polônia. Senegal e Japão lideram com quatro pontos e podem se classificar com um empate contra Colômbia e Polônia, respectivamente. Em caso de derrota dos senegaleses, o Japão só não se classifica se perder para a Polônia e tiver saldo pior que o dos africanos.

28 de junho
11h - Colômbia x Senegal
11h - Japão x Polônia