Renomado neurocirurgião morre depois de atropelar uma vaca

Soares era um médico renomado da capital e foi o responsável por realizar a primeira cirurgia de Parkinson no estado

Por Sérgio Ferreira 24/06/2018 - 13:37 hs

Por Visual News Noticias

Imagem: amp WhatsApp Image 2018 06 23 at 09.03.13
O neurocirurgião que pilotava uma motocicleta atropelou em vaca e morreu na MT-251 | Foto: Deletran/Reprodução

Um médico neurocirurgião morreu na madrugada deste sábado (23) ao sofrer um acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá.

Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Jony Soares Ramos, de 49 anos, pilotava uma motocicleta e atropelou uma vaca.

O acidente ocorreu por volta da meia-noite, no km 8 da MT-251, estrada que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital.

De acordo com o Batalhão de Trânsito, o médico pilotava uma motocicleta de grande potência. Não foi informado se ele seguia para Chapada dos Guimarães ou se voltava para Cuiabá.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas os médicos constataram a morte da vítima. A vaca também morreu no local.

A Deletran informou que o médico pilotava uma motocicleta modelo BMW 1200.

Jony comandou a equipe responsável pela primeira cirurgia de uma paciente com Parkinson a fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

Pesar

Em nota, o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) lamentou a morte do médico neurocirurgião.

“Soares era um médico conhecido e renomado da capital. Sua morte é uma perda inestimável para os profissionais da área e para o Santa Helena, onde ele estava realizando um maravilhoso trabalho em prol da saúde de Mato Grosso”, disse o presidente do hospital, Marcelo Sandrin.
A Prefeitura e Cuiabá também divulgou nota de pesar. Jony era especialista na área. Ele deixou a mulher e dois filhos, sendo uma menina de 12 anos, e um menino de 10.

De acordo com a prefeitura, o médico atuava como responsável pela neurocirurgia no Hospital Municipal São Benedito, onde realizou duas cirurgias inéditas em Mato Grosso.

Jony também atuava como médico regulador na Central de Regulação de Cuiabá. O corpo do neurocirurgião será velado na Capela Santa Rita.

CRM

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) lamentou o falecimento do médico.

“A medicina mato-grossense está enlutada com a perda de mais um de seus ilustres expoentes, que também foi exemplo de dignificação à atividade médica. Aos amigos e familiares, o CRM-MT manifesta os sinceros sentimentos”, pontuou o CRM.

agoramt.com.br