Escolas municipais reforçam merenda para festejos juninos

Por Visual News Notícias 21/06/2018 - 15:56 hs

Por Visual News Notícias

A merenda escolar atende a necessidade nutricional dos alunos e em muitos casos é a principal refeição do dia. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem investido pesado na qualidade da merenda/refeição que é disponibilizada para a rede municipal de ensino. 

“A verdade é que antes faltava comida nas escolas e muitas vezes, sem ter o que comer em casa, meu filho ficava com fome. Mas, agora a coisa mudou! Além de ter comida e merenda, pode até repetir e isso é muito bom, principalmente para a gente que vive uma situação difícil”, pontuou emocionada, a mãe Laura Nice, 42 anos. 

A dieta é balanceada e controlada pela equipe técnica de nutricionistas especializados em qualidade alimentar, que disponibilizam todos os itens para a produção da merenda, como legumes, frutas, hortaliças, vegetais, proteínas (carne, frango, peixe), feijão, arroz, biscoito, leite, suco, entre outros.

“Não canso de falar do meu compromisso com o nosso povo. Estamos lutando para mudar a realidade da nossa Boa Terra e qualidade do alimento disponibilizado é fundamental. Queremos os nossos jovens fortes e bem alimentados”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

Neste mês de junho, com as celebrações juninas, alguns itens foram incluídos ao cardápio, como amendoim e milho, que adicionados a itens como coco, laranja, tangerina, farinha de trigo, ovos, que já fazem parte dos itens entregues para a produção da merenda escolar, garantirão a festa da criançada.

Para data junina, as unidades escolares receberam decoração temática, além da merenda que está diversificada com bolos (milho, carimã, amendoim, fubá, coco e aipim), milho e amendoim cozido, pipoca, canjica, cocada, empanada e muito mais.

ASCOM