Genivaldo Lima, disse que vai entrar na Justiça contra o radialista Jairo Mascarenhas

Presidente da Câmara de Simões Filho diz que vai processar radialista

Por Sérgio Ferreira 21/06/2018 - 06:25 hs

Redação: Fala Simões Filho

Por Visual News Noticias

O presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Genivaldo Lima, disse que vai entrar na Justiça contra o radialista Jairo Mascarenhas, da Simões Filho FM. O motivo foram as afirmações dadas durante a transmissão do programa “Bom Dia Simões Filho”, na quarta-feira passada (13/06).

Genivaldo confirmou a intenção de abrir uma ação contra o radialista durante a sessão desta terça-feira (19/06). Na oportunidade, o parlamentar disse que ficou ofendido com as afirmações do comunicador, que é presidente da emissora.

“Ele foi hostil com o pai de família, com o homem, com o vereador e com o presidente desta casa. E vou mais além: ele foi totalmente hostil com todos os vereadores desta casa, quando chama o presidente de Saddam Hussein”, declarou.

Genivaldo também pediu à Casa para que mostrasse um áudio em que Jairo pede para que a Câmara contratasse uma linha de internet para possibilitar as transmissões das sessões pela rádio. Para o parlamentar trata-se de uma contradição do radialista.

“Ele disse no início de sua fala que nunca me pediu nada para transmitir a sessão e logo após ele fala que agora não se pode transmitir sem ter isso ou ter aquilo. O cidadão nunca me pediu nada, mas após a fala dele ele diz que não pode transmitir de graça”, disse.

Depois, o vereador questiona sobre como o radialista conseguiu transmitir as sessões sem precisar dos recursos da Casa Legislativa.  “Como é que funciona? Como é que funcionava antes? Aí cabe o ex-presidente [da Câmara] se manifestar”, questionou.

Genivaldo também afirmou que vai levar o assunto “ao extremo, mas na ponderação jurídica, dentro da lei”. E avisou: “Nos veremos nos tribunais”.

O caso

Tudo começou na sessão do dia 12, quando Genivaldo disse ao parlamentar Cleiton Bolly Bolly sobre as afirmações do colega em defesa da volta das transmissões da rádio Simões Filho FM das sessões parlamentares. O presidente alegou que não impediu as transmissões, mas que apenas suspendeu a possibilidade de a emissora receber verba de contrato. O motivo é que rádios comunitárias não podem receber algo do tipo, pois a lei veda acordos do gênero.

No programa do dia seguinte, Jairo Mascarenhas fez duras críticas ao presidente da Câmara de Simões Filho. O radialista afirmou que o vereador mente de maneira constante e pediu para que provassem se houve algum tipo de contrato entre a emissora e a Casa Legislativa. Além disso, o comunicador comparou o parlamentar a um ditador.

“Nestes 12 anos eu gostaria que ele provasse se foi feito algum contrato com a Simões Filho FM e Câmara. Tremendo mentiroso, o tempo todo mentindo, falando as inverdades, com uma pose desgraçada, mão de ferro, DNA do homem lá do Iraque, é o DNA de Hussein que espalhou e chegou aqui em Simões Filho”, disparou.