Prefeito de Simões Filho assina editais de serviço para reforma de mais três escolas (Veja Vídeo)

Colégio Padre Luiz Palmeira e mais duas escolas municipais

Por Sérgio Ferreira 20/06/2018 - 07:41 hs

Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli

Por Visual News Notícias


O Governo de Simões Filho, cidade baiana que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta terça-feira (19), realizou mais um ato administrativo, desta vez, com o objetivo de promover uma melhor qualidade na educação do município. Movido pela declaração de que “Deus estar proporcionando algo maravilhoso e extraordinário”, o prefeito Dinha Tolentino, ex-aluno do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, fez o lançamento dos editais de convocação para contratação de empresas para requalificação de três Unidades de Ensino.
Com recursos próprios da arrecadação do município e investimento de cerca de R$ 8,4 milhões, as escolas: Padre Luiz Palmeira (Centro), Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João) e Creche Escola Frei Arnold Stock (Quadra 6/CIA I) serão totalmente requalificadas pela Prefeitura Municipal.
“Hoje é um dia maravilhoso, único e motivo de muita alegria porque há 25 anos atrás era estudante deste colégio (Padre Luiz Palmeira) e hoje estou aqui assinando uma ordem para contratação de empresa para requalificar a escola mais importante da cidade de Simões Filho”, declarou o gestor municipal.
 O alcaide em seu pronunciamento agradeceu a presença dos alunos e ex-alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira e mais uma vez destacou que “faz uma política democrática”“Nós não podemos fazer um governo para quem votou, mas também para quem não votou. Queremos que as pessoas venham reconhecer o que nós fazemos, mas não vamos esperar o reconhecimento porque a consciência e o amor têm que fluir no meu coração. Eu preciso ser exemplo em demonstrar o amor e trabalhar pela cidade independentemente de qualquer situação”, disse.
Dinha relembrou momentos tão especiais em uma época em que o “Luiz Palmeira era uma Unidade de Ensino referência em educação, esporte e também nos bons costumes daqueles que estudavam naquela escola”“Poderia usar esses recursos para fazer mais alguns colégios, mas nós estaremos reconstruindo porque a partir desta referência que é o Padre Luiz Palmeira nós chegaremos ao padrão de qualidade no ensino em todo município”, pontuou.
 Emocionada durante pronunciamento, a primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, também ex-aluna do Colégio Padre Luiz Palmeira, disse que o prefeito tem “demonstrado compromisso e responsabilidade de estar à frente desta cidade e honrado a confiança de cada munícipe que acreditou e também aqueles que não acreditaram, mas tem a certeza que com as ações, atitudes e responsabilidade com o erário público, todos terão uma cidade digna e que nós merecemos”.
“O Luiz Palmeira vai voltar a ser o colégio que os pais vão desejar que seus filhos estudem”, garantiu Kátia.
O evento contou com um grupo de ex-alunos do Padre Luiz Palmeira. Representados pela ex-aluna Darcy, popularmente conhecida por“Darling”, a palavra de ordem em torno do grande passo para à requalificação daquela escola é “renascimento”.
 “Estamos aqui hoje para participar deste evento com uma grande honra e com a certeza que nosso grupo de ex-alunos nasceu pela necessidade de estreitar nossa amizade, resgatar e devolver com gratidão a um colégio que nos deu muitas oportunidades”, disse Darlingque ainda lamentou o processo de degradação pelo qual há muitos anos a escola tradicional vivencia.
“Quando vimos que quase tudo estava perdido, nos reunimos para devolver esta gratidão e nos colocamos na luta para que este colégio renascesse das cinzas”, acrescentou a ex-aluna, em entrevista ao site “Rede Imprensa” e agradecendo o compromisso do prefeito Dinha em resgatar o importante colégio do município.
 Para a reportagem, o vereador Elimário Lima avaliou o lançamento dos editais de convocação como “algo de grande importância porque ver o Luiz Palmeira como uma escola padrão onde estudou, mas que hoje, o município tem um prefeito comprometido com uma educação de qualidade”.

A Lei de Licitação nº 866/93 determina e rege as normas para contratação e aquisição de produtos e as empresas terão 45 dias para concluir o processo. Logo após, o prefeito vai assinar as ordens de serviços e a previsão que no próximo ano as escolas estejam requalificadas.
Além da vereadora Kátia Oliveira, também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, superintendentes e os vereadores, Adailton Caçambeiro, Arnoldo Simões, Cleiton Boly Boly, Del, Elimário Lima, Erivaldo Canjirana, Everton Paim, Jailson Jajai, Manoel Carteiro, Neco Almeida, Orlando de Amadeu e Vel.

 Projeto Escola Padre Luiz Palmeira

A requalificação da escola tradicional do município contempla: Auditório climatizado com capacidade para 222 pessoas, sala de música, laboratório, ateliê de artes, cantina, refeitório, 20 salas de aulas, sala de professores, diretores, coordenadores, secretaria, biblioteca, sala de informática para 40 computadores, sala de dança com espelho, sala de esportes, pátio coberto, dois banheiros para portadores de necessidades especiais, quadra poliesportiva e ginásio de esportes coberto.

redeimprensa1

 

Confira o Vídeo Abaixo: