Ex-servidores da Prefeitura de Simões Filho estão sem receber rescisão

O Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), até agora, não depositou o dinheiro referente ao pagamento das rescisões

Por Visual News Notícias 24/05/2017 - 10:35 hs

Exonerados de cargos comissionados da Prefeitura de Simões Filho, estão há mais cinco meses aguardando o pagamento da rescisão trabalhista. “Quando a Prefeitura vai pagar as rescisões?” Essa é a pergunta que todos querem saber, são pais e mães desempregados, passando dificuldades para arrumar um novo trabalho e recursos para sustentar a família.

O Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), até agora, não depositou o dinheiro referente ao pagamento das rescisões. O valor seria uma mão na roda para muitos, mas lamentavelmente o direito do trabalhador parece não existir na Prefeitura de Simões Filho.

Segundo os ex-comissionados, o Executivo Municipal teria informado que o pagamento do 1º lote seria efetuado na última semana, mas depois recuou. De acordo com os trabalhadores, o prefeito pouco se importa com os ex-servidores, que reclamam da total enrolação da Prefeitura em solucionar o problema. “O prefeito disse que iria pagar o 1º lote na semana passada, mas até agora nada. Soube que ele não vai pagar as rescisões porque no próximo mês vai pagar o décimo dos funcionários. Nós também precisamos do nosso dinheiro”, denunciou uma ex-servidora que pediu anonimato com medo de represálias da Prefeitura de Simões Filho. Vale informar que muitos desses ex-funcionários ocupavam cargos técnicos e não tinham relação com a política.

Um grupo de ex-servidores estão se organizando e devem entrar com uma ação na justiça afim de pedir providências. “Após tanto pedirmos e não obtivermos nenhuma resposta da prefeitura, nossa única opção é a Justiça”, ressaltou outro ex-funcionário que também pediu para não ter a identidade revelada e dificultar ainda mais o recebimento da sua rescisão.

Simões Filho Online entrou em contato com a Prefeitura de Simões Filho, porém não obteve retorno até a publicação desta reportagem.