Trio é preso por estelionato em Salvador com kit de espadas e máquina para confeccionar cartão de crédito

Prisão aconteceu no bairro de Stella Maris, na madrugada desta segunda-feira (18), após denúncia. Polícia diz que morador viu grupo passando armado pela região.

Por Visual News Notícias 18/06/2018 - 10:56 hs

Três homens, suspeitos de estelionato, foram presos com armas, documentos falsos, um kit com três espadas, impressoras e equipamento para confeccionar cartões, na madrugada desta segunda-feira (18), no bairro de Stella Maris, em Salvador.

Além disso, a polícia encontrou papéis em branco que servem de base para imprimir RG. A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo informações do major Edmundo Assemany, comandante da Rondesp Atlântico, responsável pelas prisões, a polícia suspeita que os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em falsificações.

Armas e impressora encontrada com trio em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA)
As armas e impressora encontrada com trio em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA)

De acordo com a SSP-BA, a Polícia Militar encontrou o trio após um morador do bairro informar sobre a presença de homens armados, na Rua Lígia Borja. Ao chegar no local, os PMs fizeram uma abordagem ao veículo onde os homens seguiam e com eles foram achados documentos falsos e um revólver calibre 38.

Após serem questionados sobre a falta de documentos do carro, o trio levou os PMs até um imóvel, onde foram localizados um simulacro de pistola, munições, mais documentos falsos, um passaporte italiano, a máquina para fabricar cartões, impressora, espadas, relógios e R$ 2 mil.

Os homens, identificados preliminarmente como Luiz Paulo Bonato de Aguiar, Thiago Augusto Bonato de Aguiar e Rafael Vieira da Silva Matos, foram apresentados na Central de Flagrantes.

Trio suspeito de estelionato e preso com armas em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA)Trio suspeito de estelionato e preso com armas em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA

  Documentos falsos e equipamento para confeccionar cartões foram achados com trio em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA)Documentos falsos e equipamento para confeccionar cartões foram achados com trio em Stella Maris, em Salvador (Foto: Divulgação/SSP-BA)