Cantor gospel Lázaro Nascimento fala sobre lançamento do 4º Cd e das dificuldades na carreira musical

O músico já contou com o apoio de diversos artistas e personalidades.

Por Visual News Notícias 24/05/2017 - 10:34 hs

O músico do seguimento gospel, Lázaro Nascimento, morador do município de Simões Filho a quase duas décadas, em entrevista concedida ao Mapele News, na manhã desta terça-feira (23), falo um pouco sobre o lançamento do seu 4º Cd e também sobre as dificuldades que encontra cotidianamente.

 De acordo com Lázaro, o seu mais novo álbum fala sobre o evangelho de Cristo, mas também trata sobre uma questão social, defendo a posição dos negros e promovendo o combate a qualquer tipo de preconceito dentro da igreja e na sociedade.

Para Lázaro, que também já passou pelo Axé Music, a vinda para o seguimento gospel foi uma escolha difícil, mas muito importante.

“Eu cheguei em Simões Filho em 1999, sai da Banda Malé de Malé em Itapuã, passei quatro anos como cantor e compositor, gravei o primeiro Cd com a música “Amassa o barro”, que sacudiu a cidade toda. Hoje estou de volta acreditando na resposta de Deus”, revelou.

De acordo com o músico, o grande desafio da carreira é lidar com o mundo da pirataria e com as facilidades que a internet oferece. “Para nós que somos cantores gospel é difícil de mais. Precisamos unir as nossas forças. Quero convocar os cantores de Simões Filho para nos unir, nos fortalecer, porque precisamos ficar juntos”, disse ele.

Ao longo da carreira, o cantor contou com a ajuda de diversas celebridades, inclusive de seu “chara” Irmão Lázaro, ex cantor da banda Olodum, atualmente também artista evangélico que fez participação em seu segundo disco.

Hoje Lázaro diz que pretende ser incentivador de outros cantores que deixaram de sonhar com o sucesso. “Quero incentivar outros músicos que têm até o seu Cd gravado e deixa lá na prateleira, que não acredita mais nos seus sonhos. Eu venho como um incentivo pra dentro de Simões Filho, acreditando que Deus pode fazer o melhor”, enfatizou.

Mesmo com todo otimismo e força de vontade, Lázaro admite que ser artista sem apoio financeiro é muito complicado, e lembrou da ajuda do atual prefeito Dinha a alguns anos atrás, quando ainda pleiteava o comando da cidade.

“Para um cantor que não tem apoio, não tem patrocinador, muitas coisa boas já aconteceram na minha vida e acredito que neste 4º Cd muitas coisas melhores virão. O único apoio que eu tive até hoje foi sempre do próprio Dinha. Foi Dinha que me lanço no projeto Yahweh Shammah. Agradeço a Deus por esse projeto e pela vida do nosso prefeito hoje”, completou.

O mais novo trabalho Lázaro Nascimento deverá ser lançado nos próximos dois meses aqui em Simões Filho.