Saiba como consultar na internet o saldo de cotas do fundo PIS/Pasep

Saiba como consultar na internet o saldo de cotas do fundo PIS/Pasep

Na página é possível consultar o valor que tem a receber, data para retiradas e todos os canais disponíveis para o pagamento. Saque será liberado no dia 18

Por Sérgio Ferreira 13/06/2018 - 21:14 hs

Por Visual News Notícias

A Caixa Econômica Federal disponibilizou um serviço exclusivo em seu site para simplificar o atendimento dos trabalhadores de todas as idades da iniciativa privada que têm direito ao saque das cotas do Programa Integração Social (PIS).  Na página é possível consultar o valor que tem a receber, data para retiradas e todos os canais disponíveis para o pagamento. Saque será liberado no próximo dia 18.v

Para realizar a consulta no site, é necessário informar o cadastro de pessoa física (CPF) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIS), além da data  de nascimento. A página ainda traz as informações de que a retirada só será permitida a partir dos 60 anos. Porém, a consulta poderá ser feita mesmo assim, por conta da redução da idade que já foi sancionada pelo presidente Michel Temer, nesta quarta-feira, 13.

Também será possível fazer a consulta em terminais de autoatendimento bancário, através do Cartão do Cidadão, ou internet Banking (para o caso dos correntistas da Caixa), escolhendo a opção “Serviços ao Cidadão”. 

Os interessados poderão consultar maiores informações através do Serviço de  Atendimento ao Cliente (SAC) da Caixa, pelo número 0800-726-0207.

No Banco do Brasil
 
Para os servidores públicos que trabalharam de 1971 a 4 de outubro de 1988 que fazem jus às cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil (BB) .

É possível verificar se há saldo disponível para retirada no www.bb.com.br/pasep 
 
O BB disponibiliza a consulta nos terminais de autoatendimento.

Retirada do dinheiro na Caixa

O banco divulgou inicialmente que os cotistas que têm entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro de 18 à 29 de junho. Caso não seja feito a retirada dentro deste prazo, poderão sacar até 28 de setembro. 

De 30 de junho a 7 de agosto, não haverá nenhum pagamento disponível nas agências da Caixa. O processo de liberação das cotas ficará suspenso. A partir do dia 8 de agosto, o banco vai creditar recursos para clientes de todas as idades que possuam contas no banco. Neste caso, estes não precisarão procurar uma agência. O depósito será feito automaticamente.

De 14 de agosto até 28 de setembro, o banco irá atender os beneficiários de todas as idades, em suas agências. Para cotistas com 60 anos ou mais não será necessário respeitar este calendário, o saque já é disponível.