Simões Filho sedia Campeonato Brasileiro Escolar de Baquete 3x3

Por Sérgio Ferreira 01/06/2018 - 13:14 hs

Por Visual News Noticias

O aquecimento já começou para o Campeonato Brasileiro Escolar de Baquete 3x3. A competição irá acontecer em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a partir do dia 02 de junho, com abertura às 19h, no Ginásio de Esportes. 

O evento tem por objetivo incentivar os estudantes a praticar a atividade, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais, como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.
 
Até o dia 9 de junho, 27 delegações de todo o Brasil estarão disputando, no Ginásio Municipal e no Ginásio do Instituto Federal da Bahia – IFBA. O time vencedor representará o Brasil, no Mundial da modalidade, na cidade de Belgrado, na Sérvia, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho. 

O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, órgão máximo do desporto educacional do país e a organização local é da Federação do Desporto Escolar com apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

ASCOM