Aulas e expedientes são suspensos em Salvador e RMS; confira lista

Greve de caminhoneiros mantém algumas estradas bloqueadas. Situação impede transporte de combustíveis e afeta abastecimento de veículos.

Por Visual News Notícias 28/05/2018 - 09:39 hs

om a greve de caminhoneiros em todo o país que completou sete dias neste domingo (27), algumas instituições de ensino e órgãos de Salvador e na região metropolitana anunciaram a suspensão de aulas e expedientes na segunda-feira (28). Alguns eventos e expedientes já tinham sido suspensos na última sexta-feira (25).

A falta de combustível está levando à redução da circulação tanto de ônibus escolares quanto de transporte público, dificultando a chegada de estudantes, professores e funcionários aos estabelecimentos.

Ministério Público fechado (Foto: Henrique Mendes/G1)
Ministério Público fechado (Foto: Henrique Mendes/G1)

Confira abaixo os órgão e escolas que cancelaram suas atividades:

 

Universidades e faculdades

 

Universidade Federal da Bahia - suspendeu aulas de graduação e pós-graduação.

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Universidade Estadual da Bahia (Uneb)

Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)

Faculdade Social da Bahia (FSBA)

Centro Universitário Estácio

Centro Universitário Unirb

Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)

Escolas municipais de Lauro de Freitas - região metropolitana de Salvador

Escolas municipais de Vitória da Conquista - sudoeste do estado

 

Escolas

 

Todas as unidades do ensino municipal de Camaçari, na região metropolitana
Escolas como Pindorama e Dorilândia pediram que os pais fiquem atentos às redes sociais das unidades, pois o cancelamento das aulas pode ser divulgado a qualquer momento. 
Salesiano Dom Bosco - Salvador
Anchieta - Salvador
São Paulo - Salvador
Integral - Salvador - Atividades suspensas até terça-feira (29)
Girassol - Salvador
Lápis de Cor - Salvador
Sartre - Atividades suspensas nesta segunda-feira (28)
Gregor Mendel - Salvador


Órgãos

 

Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA)

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

Ministério Público do Estado (MP-BA) - além do cancelamento do expediente, foram suspensos todos os eventos agendados para a semana até quarta-feira (30).

Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA)

Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA)

Sebrae - expediente suspenso em todas as agências do estado. O atendimento telefônico será mantido através da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800).

 

Bahia Farm Show

 

A programação da 14ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola que ocorre em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado foi alterada, segundo informação da assessoria do evento. Com a mudança, que ocorreu devido a greve dos caminhoneiros, a feira que começaria na terça-feira (29), agora será iniciada na quarta-feira (30).

 

Eventos

 

#SemMigué
O Coletivo OXE 071 informou que o sunset #SemMigué, que aconteceria domingo (27), a partir das 14h, no Ateliê Dani Cunha, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, será remarcado para o próximo dia 10 de junho, no mesmo horário e local.

 

Concursos

 

FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) 1/2019 da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), que seria realizado no domingo (27), foi reprogramado para o dia 1º de julho, permanecendo os mesmos eventos e horários.

"A mudança ocorre em consequência das manifestações e paralisação dos serviços públicos essenciais, em especial os meios de transporte e de abastecimento, tendo em vista que não há garantia de restabelecimento da normalidade e com fundamento no item 10.4 das Instruções Específicas do referido Exame".

Concurso da OSID adiado
As Obras Sociais Irmã Dulce - OSID - suspenderam a aplicação das provas previstas para o domingo (27), em Salvador. De acordo com a entidade, "tão logo esteja restabelecida a normalidade da situação, será divulgada aos inscritos nova data para aplicação das provas".

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a segunda fase do XXV Exame de Ordem, que aconteceria em todo o país neste domingo (27). O órgão atribui a decisão aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, não há condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional. O novo cronograma ainda não foi divulgado.

 

Fonte: G1 Noticas