SIMÕES FILHO : Audiência discute Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SIMÕES FILHO : Audiência discute Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por Visual News Notícias 16/05/2018 - 16:33 hs

Por Visual News Noticias

O governo do município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.
 
“O Governo tem uma preocupação constante em desenvolver ações e defender crianças e adolescentes. São questões que precisam ser amplamente discutidas na sociedade”, disse a primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira.
Durante o encontro, foram apresentados dados nacionais que alertam, conscientizam, previnem e incentivam a denúncia. As informações foram passadas pelas palestrantes Ilma Oliveira e Sandra Santos, do Instituto Aliança; Joseane Barbosa,  presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, e a Doutora Simone Rocha, promotora da Infância e Juventude.
 
“Quero parabenizar a Prefeitura por dar oportunidade para que esse assunto fosse discutido. Essa causa é de todos nós. Devemos nos unir e lutar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, afirmou o jovem Gabriel. 
A chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Andrea Pereira, falou sobre o olhar e cuidado dentro do lar.
 
“A violência na maioria das vezes começa em casa e no seio familiar, por isso, muitas vezes elas não são informadas. É preciso ter coragem para falar sobre o assunto. As audiências servem para mudar essa concepção e incentivar a quebra do silêncio”, sinalizou Pereira.
O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de vereadores, representantes da administração pública, membros de organizações não governamentais e a sociedade civil.
 
A semana escolhida para a campanha faz alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Sanches foi morta, em 1973, aos 8 anos de idade.
 
Caminhada                                                                                               
O Dia 18 de maio, lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será marcado por uma caminhada, que sairá do Centro Social em direção à Praça da Bíblia - Centro.
ASCOM