Inscrições para Universidade Para Todos iniciam nesta quarta (16)

Por Sérgio Ferreira 16/05/2018 - 10:24 hs

Por Visual News Noticias

Os estudantes de Simões Filho que desejam participar do pré-vestibular gratuito, Universidade Para Todos (UPT), poderão realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (16), através do site www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. O cadastro deve ser feito até o dia 23.
 
O programa promove aulas preparatórias, de segunda a sexta-feira, e possibilita aos alunos, ampliar os conhecimentos a respeito das principais disciplinas do Ensino Médio, como Matemática, Português, Literatura, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Redação e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Além das aulas regulares, os alunos também participarão de oficinas, revisões, seminários, simulados e orientações vocacionais.
 
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado da Bahia ou estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio em uma instituição pública (pela modalidade Regular, EJA ou de Educação Profissional).
 
A seleção dos alunos será feita através das médias de Português e de Matemática que foram lançadas pelo candidato na inscrição. Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a realização da matrícula, que acontecerá de 5 a 8 de junho, no local e turno que optaram para cursar. Os documentos necessários serão: cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II.
 
Estão sendo ofertadas 100 vagas para o município, sendo 50 na Escola Municipal Nossa Esperança, em Pitanga de Palmares, e 50 no CIA 1, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), descentralizando, com o objetivo de atender os educandos de diversos bairros da cidade. As aulas serão ministradas de 5 de junho a 14 de dezembro.

ASCOM