Contra aumento da gasolina, vereador comparece a sessão montado a cavalo; veja vídeo

Segundo Edvaldo Lima, ele pretende comprar seu próprio animal, porque seria “mais barato” que abastecer o veículo para ir trabalhar.

Por Sérgio Ferreira 14/05/2018 - 17:04 hs

Por Visual news Noticias

Na manhã desta segunda-feira (14), muitos curiosos se juntaram para ver a chegada do vereador Edvaldo Lima (PP) à Câmara Municipal de Vereadores. O político chegou à sessão, de terno e gravata, montado a cavalo, em protesto contra o aumento da gasolina, que chega a custa R$ 4,57 em alguns postos de Feira de Santana.

Segundo o vereador, ele pegou o cavalo emprestado de um amigo e disse que, em breve, pretende comprar seu próprio animal, porque seria “mais barato” que abastecer o veículo para ir trabalhar. O edil saiu da sua residência, no bairro Tomba, passou pela rotatória do Colégio Ana Brandoa, com direção à Papa João XVIII. Em seguida, pegou a Rua Senador Quintino, até chegar à JJ Seabra, em frente à Casa Legislativa.

“Como eu não tenho cavalo, eu não posso vir todos os dias, porque eu não posso abusar do meu amigo que me emprestou o cavalo. Mas, pretendo sim, se Deus assim permitir, buscar um meio de comprar pelo menos um cavalo pangaré, pra vir de cavalo, porque o percurso foi muito satisfatório. Eu gastei 20 minutos do Tomba até aqui. Não paguei nada. Com 12 reais você compra um pacote de feno e dá comida ao cavalo por três dias. Não tem custo quase nenhum e o cavalo vai ficar na baia”, afirmou o edil.

Edvaldo Lima declarou ainda que pretende continuar protestando contra o aumento da gasolina em Feira de Santana e acredita que sua manifestação pode motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Vocês podem levar a nível nacional, pra que as pessoas mais longínquas desse país também façam esse protesto. Amanhã vou ver com que tipo de transporte vou chegar. Posso vir de pé, de bicicleta ou com o próprio veículo, que está muito caro, e vou buscar outras alternativas”, garantiu.

Após o fim do protesto, Edvaldo Lima disse que iria devolver o cavalo ao amigo que o emprestou e o acompanhou até a câmara de vereadores, para que levasse o animal de volta à baia.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.