Está devendo a conta de luz? veja novos critérios para negociação de débitos

A empresa tem 5,9 milhões de clientes

Por Visual News Notícias 11/05/2018 - 11:12 hs

Se você está devendo duas ou mais contas de energia preste atenção nesta notícia. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, mudou os critérios de negociação dos débitos pendentes. A Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor,

O objetivo, segundo a Coelba, é que os consumidores com em aberto regularizem sua situação com a companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.

Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.A Coelba ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas com a Coelba, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a Coelba irá promover a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.

 Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). A companhia não informou quantas pessoas estão devendo. 

Como fazer para marcar o agendamento pelo site?
Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes ao atendimento presencial, a Coelba oferece o serviço de atendimento com hora marcada. Para isso, basta entrar no site da Companhia, e clicar em Atendimento Agendado. A seguir, é preciso selecionar o serviço desejado no canto direito da tela – no caso, Negociação de Débitos – e preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados. O não comparecimento no horário agendado acarretará o cancelamento, sendo necessário agendar um novo atendimento.