Hospital da Bahia será vendido para investidores chineses

A compra do Hospital da Bahia por investidores chineses está praticamente concluída

Por Visual News Notícias 23/05/2017 - 09:19 hs

A compra do Hospital da Bahia por investidores chineses está praticamente concluída e deve ser anunciada em breve, informaram à Satélite fontes que atuam no setor de saúde privada. O valor da venda ainda é mantido em sigilo, assim como detalhes do acordo, que pode incluir a transferência do controle acionário ou apenas parte do negócio. Ontem, representantes do grupo chinês começaram a percorrer a unidade para coletar dados sobre patrimônio, finanças e corpo profissional. A previsão é a de que o levantamento completo seja finalizado até o fim desta semana.   

Troca de segredos
A direção do Hospital da Bahia, através de sua assessoria de imprensa, negou que já houvesse acordo fechado envolvendo a venda do empreendimento. Perguntada se há negociações avançadas com os chineses, disse apenas que qualquer informação “verdadeira será divulgada no tempo certo”.  Em outubro de 2016, reportagem do jornal Valor Econômico revelou o interesse do fundo de investimentos Fosan em adquirir o hospital por R$ 1 bilhão.

Vai ou não vai
Colbert Martins (PMDB) já cogita deixar a vice-prefeitura de Feira para assumir a vaga da deputada federal Tia Eron (PRB), que se licenciou para comandar a Secretaria de Promoção Social de Salvador. Pessoalmente, o peemedebista quer permanecer, de olho em uma iminente candidatura do prefeito José Ronaldo (DEM) nas eleições majoritárias de 2018. O que abriria espaço para comandar a maior cidade do interior. Mas a palavra final, admitiu Colbert, é da cúpula do PMDB.

"Fizemos mais que o mínimo", Leo Prates, presidente da Câmara de Vereadores, ao defender a tramitação da lei que incentiva a revitalização do Centro Histórico, sancionada ontem pelo prefeito ACM Neto (DEM) e alvo de guerra judicial

Manda quem pode
A ordem das lideranças governistas no Congresso é reunir o máximo de votos contra um eventual pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A recusa de Colbert Martins libera o caminho para  Marcos Medrado (PR), aliado do PT. O prazo para a resposta termina na próxima segunda.

Mão aberta
Promessas de maior espaço no governo Rui Costa e nas principais decisões do PT foram decisivas para a reeleição de Everaldo Anunciação na presidência do partido na Bahia. A divisão das candidaturas a deputado estadual e federal entre as mais variadas correntes petistas também pesou para unificar as chapas em torno de Anunciação  na disputa travada anteontem.

Nariz torcido
Cardeais da legenda, entretanto, garantem que a vitória de Everaldo Anunciação desagradou a militância de base do PT, interessada em um nome com trânsito livre nos movimentos sociais e, sobretudo, autonomia em relação ao Palácio de Ondina. Figurino que não cabe em Anunciação, reeleito como o escolhido do governo.

Pílulas
Novo round  O Tribunal de Justiça da Bahia deve julgar amanhã a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo Ministério Público contra as atuais regras para cobrança do Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos (ITIV). O MP questiona o pagamento antecipado do tributo, que incide em transações imobiliárias, e o valor venal calculado pela prefeitura.

Luta de classe  O clima é de rebelião entre advogados e dirigentes da OAB.  Além de inscritos nos cadastros de inadimplentes por conta de débitos junto à entidade, filiados com mensalidades  atrasadas estão sem acessar  serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (Caab). Entre os quais, o repasse do auxílio-natalidade.