PSDB expulsa prefeito suspeito de abusar sexualmente de menor

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, Paulo Henrique de Araújo abusou sexualmente de uma menina de oito anos, que havia saído de casa na manhã do último sábado para comprar pão

Por Sérgio Ferreira 24/04/2018 - 06:36 hs

VISUAL NEWS NOTICIAS

O presidente do diretório estadual do PSDB de São Paulo, deputado estadual Pedro Tobias, determinou nesta segunda-feira (23) a expulsão sumária do prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo, preso no último sábado (21) sob a suspeita de abusar sexualmente de uma garota de oito anos.

Para o presidente, os fatos narrados na prisão de Araújo tornam impossível sua atuação pelo PSDB e ferem a conduta ética exigida dos membros do partido. “O partido se solidariza à vítima e sua família e espera que o caso seja esclarecido e o culpado, punido”, disse a legenda em nota oficial.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito abusou sexualmente de uma menina de oito anos, que havia saído de casa na manhã do último sábado para comprar pão. No caminho, o prefeito teria colocado a garota no carro e a levado para um lugar afastado da cidade. A criança conseguiu fugir e, com a ajuda de populares, voltou para casa.

No local para onde ela foi levada pelo suspeito, os policiais encontraram um carro tombado numa valeta e o prefeito “bastante alterado”. Ele foi detido e reconhecido, por fotografia, pela garota.

De acordo com a Polícia Militar, a confirmação de conjunção carnal depende de exame médico. Segundo o Ministério Público, o prefeito está em prisão preventiva. O advogado do prefeito, Edson Reis, não foi encontrado. A prefeitura de Bariri não retornou os contados da reportagem.

BAHIA.BA