Presidente da Câmara considera pedido de prisão preventiva ‘descabido’

Além dele, o vice presidente da Casa, José Paulo Bezerra (PTB), o “Zé do Pão”, também responde por crimes de peculato e lavagem de dinheiro

Por Sérgio Ferreira 20/04/2018 - 06:36 hs

Visual News Noticias

O pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público da Bahia contra o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Oziel dos Santos Araújo (PSDB), é considerado descabido pelo vereador.

Em nota enviada à imprensa, o tucano disse que “se colocou à disposição do MP com o propósito de esclarecer os fatos, com farta documentação, jamais se negando a contribuir com o trabalho da Promotoria Pública”.

Os advogados de Oziel afirmam ter recebido a “denúncia com indignação, mas com a tranquilidade de que jamais houve qualquer ato de ilegalidade, e isto será reconhecido pelo Poder Judiciário”.

Além dele, o vice presidente da Casa, José Paulo Bezerra (PTB), o “Zé do Pão”, também responde por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Leia a nota na íntegra:

“Oziel se defende  da acusações do MP e diz que vai provar inocência

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel dos Santos Araújo (PSDB), considerou descabido o pedido de prisão preventiva formulado contra ele pela 7ª Promotoria de Justiça de Camaçari.

O vereador Oziel Araújo ressalta que se colocou à disposição do MP com o propósito de esclarecer os fatos, com farta documentação, jamais se negando a contribuir com o trabalho da Promotoria Pública.

Quanto a medida proposta pelo MP, a defesa do parlamentar destaca que recebeu a denúncia com indignação, mas com a tranquilidade de que jamais houve qualquer ato de ilegalidade, e isto será reconhecido pelo Poder Judiciário.

O presidente do legislativo municipal ressalta que já se manifestou no processo através de sua assessoria jurídica, apresentando todas as informações necessárias ao juízo e contrárias aos argumentos do MP.

Na 10ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo afirmou acreditar na justiça e que irá provar que não cometeu nenhum crime dos quais está sendo acusado.”

Bahia.ba