Com gol relâmpago e lances polêmicos, Vitória e Flamengo empatam no Barradão

Lances polêmicos chamaram a atenção desta partida

Por Sérgio Ferreira 14/04/2018 - 20:58 hs

Visual News Noticias

Flamengo e Vitória empataram em 2 a 2 no primeiro jogo deles no Campeonato Brasileiro Série A 2018. Os gols do Leão foram marcados por Yago e Denílson, enquanto Paquetá e Réver fizeram para o time visitante. O destaque da partida ficou por conta da arbitragem. O árbitro errou contra as duas equipes e foi uma das figuras negativas do jogo. As duas equipes jogaram neste sábado (14) no estádio do Barradão, em Salvador, pela primeira rodada da competição nacional.

O primeiro tempo começou com o Flamengo abrindo vantagem. O time marcou o primeiro gol aos 16 segundo de partida com um gol de Lucas Paquetá. Esse bom momento não durou muito tempo. Aos nove minutos, em um ataque perigoso do Vitória, Rhayner chutou forte e a bola explodiu no rosto de Éverton Ribeiro, porém o árbitro viu mão na bola, marcou pênalti e expulsou o “camisa 7” do Flamengo. Yago cobrou com perfeição e empatou a partida. Depois disso, o Leão pressionou para fazer o gol, porém o time carioca conseguiu segurar o resultado na primeira etapa. Na saída para o intervalo, dirigentes do Rubro-Negro carioca foram até o árbitro para reclamar do pênalti marcado e da expulsão do atleta flamenguista e a polícia teve que intervir para acalmar os ânimos.

A segunda etapa começou animada. No primeiro minuto Uillian Correia conseguiu um bom chute, mas Diego Alves fez ótima defesa. Depois disso, Vinícius Júnior arrancou em uma boa jogada de contra-ataque, porém chutou forte demais e a bola foi por cima da meta de Caíque. O segundo tento do Flamengo aconteceu aos 26 minutos, Diego cobra falta na área, Arão (impedido) desvia mal de cabeça, mas Geuvânio aproveita o lance e toca para Réver cabecear para o gol vazio. O Leão empatou o jogo logo em seguida, aos 30, após bom cruzamento de Rhayner na cabeça de Denílson, o “camisa 95” testou com firmeza e deixou a partida empatada mais uma vez.


O próximo jogo do Vitória vai ser pela Copa do Brasil. O Leão vai encarar o Internacional, também no estádio do Barradão, em Salvador,  nesta quinta-feira (19), pelo jogo de volta da competição nacional. Para se classificar o Rubro-Negro baiano vai precisar vencer por dois gols de diferença. Caso o time baiano vença por um gol de diferença, a vaga para as oitavas de final vai ser decidida nas cobranças de pênalti. Qualquer outro resultado dá a vaga para o time gaúcho.

vn