SIMÕES FILHO: Operação da PM termina com apreensão de armas, drogas, um morto e um ferido

Por Sérgio Ferreira 14/04/2018 - 06:40 hs

Visual News Noticias

Policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram grande quantidade de drogas e apreenderam armas de fogo durante uma operação no final da manhã desta sexta-feira (13/4), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Houve troca de tiros entre os policiais e um grupo de oito homens armados que estavam no local. Um dos homens morreu ao ser baleado. A operação policial ocorreu no Bairro Tiro Seguro.

Por volta das 11 horas, moradores da região do KM 25, KM 30 e Parque Continental acompanharam o momento em que viaturas foram em direção ao bairro Tiro Seguro, quando foi possível ouvir, logo em seguida, o barulho de disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, os agentes da PM chegaram ao local após receberem informações a cerca de um acampamento. “O local  era utilizado por homens, para a realização do embalo e divisão de drogas para serem distribuídas na região de Simões Filho”, informou a PM em nota.

Ainda segunda a PM, oito suspeitos que estavam no local atiraram contra o policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, sete deles conseguiram fugir. Dois acabaram sendo baleados. “Após a intensa troca de tiros, a guarnição realizou a varredura no local encontrando um homem caído ao solo com uma arma de fogo em seu poder. A guarnição prestou o devido socorro, para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foi constatado o óbito. Vale salientar que na troca de tiros outro homem de vulgo “Soldado” foi baleado, porém, ainda não foi localizado”, diz a nota da PM. A Polícia Militar ainda realiza buscas na região pelos suspeitos.

Na operação, os militares informaram que apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, 2.082 pinos de cocaína, 169 pedras de crack, quatro blusões do exército, duas balaclavas, um caderno com anotações e munições de diversos calibres. 

Simões Filho Online