Jovens Simoesfilhense participa do Fórum da Juventude nesta quarta- feira (4)

“Minha História para a sua Vida”; estímulo para autoestima da juventude

Por Sérgio Ferreira 01/04/2018 - 06:39 hs

Um Fórum idealizado pelo professor Rupiara Costa, intitulado “Minha História para a sua Vida” – oportunidade para a juventude resgatar a autoestima, através de aconselhamentos e lições de vidas  pretende estimular os jovens a enfrentarem os desafios e não desistirem dos seus sonhos. Com uma precedente mobilização que visa tornar um “Fórum inesquecível e extraordinário para a juventude de Simões Filho”, na Região Metropolitana de Salvador, o evento acontece na próxima quarta-feira, 04 de abril, a partir das 08h30, na Câmara Municipal.

O evento conta com as parcerias das secretarias municipais: Cultura (secult), Governo, (segov), Educação, (semed) e Câmara de Vereadores.

A ação “Minha História para a sua Vida”, pretende congregar alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), ensino médio e acadêmicos, para “perspectiva de resgatar a autoestima desse segmento jovem que é de suma importância para o município de Simões Filho”.

O Fórum será presidido pelo vereador democrata, Eri Costa e conta ainda com coordenadores pedagógicos, Roberto ShortRebeca PassosMichele Oliveira e Rupiara Costa.

Vale lembrar que em 1999, Rupiara Costa, iniciou o projeto “Jovem Talento”, que fez muito sucesso no município, qualificando a juventude local em algumas áreas, como o curso de espanhol e contribuindo na formação cultural e profissional da juventude simõesfilhense.

Para contar lições de vida e estimular a autoestima, renomados preletores estarão abastecendo a juventude de informações positivas e lições imprescindíveis em suas histórias de vida como um incentivo de que “tudo é possível quando se acredite em si mesmo”.

Entre os painelistas estão, Dr. Euvaldo Costa (advogado e funcionário público estadual), Silvanei (presidente da Associação dos Universitários de Simões Filho), Carlos (locutor oficial da Prefeitura de Simões Filho), Amália Leal (secretária executiva e assistente social), Luciene Nascimento (coordenadora da Fael e assistente social) e Elicarlos (psicólogo).

Serviço:

Evento: “Minha História para sua Vida”

Dia: 04 de abril (quarta-feira)

Horário: 08h30 – Término: 11h30

Local: Câmara Municipal  – Praça da Bíblia, Centro, Simões Filho

Público: alunos, professores, funcionários públicos, trabalhadores liberais, enfim, sociedade civil em geral. – evento gratuito.

Rede Imprensa