SIMÕES FILHO: Prefeito autoriza início das obras do CRAM

Mulheres de Simões Filho terão Centro de Referência; prefeito autoriza início das obras do CRAM

Por Sérgio Ferreira 27/03/2018 - 06:49 hs

A política de inclusão e de ações efetivas às mulheres de Simões Filho na luta por direitos e, sobretudo, na assistência e acolhimento quando vítimas de violência, começa a construir um novo patamar na busca dos ideais de igualdade, por meio de um importante equipamento, com a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). No início da noite desta segunda-feira (26), o prefeito Dinha Tolentino autorizou o início das obras imediatas. A ordem de serviço foi assinada também pelo primeira-dama, Kátia Oliveira e pela secretária Andrea Almeida.

“Além da identificação da parte física da unidade que vai atender a política para mulheres, nós teremos equipes multidisciplinares composta por funcionários altamente qualificados para atender a mulher e dar todo suporte e assistência necessária”, disse o prefeito em entrevista ao chegar no Centro Social, onde foi recebido pelos secretários, vereadores e público presente no evento.

Durante pronunciamento, a secretária da pasta da Mulher, Andrea Almeida, demonstrou entusiasmo pelo marco que se inicia, no que condiz, ao fortalecimento de políticas públicas que possibilitem uma melhor sustentação dos direitos das mulheres, principalmente, em situação de vulnerabilidade e violência. “Uma cidade que abre espaço para a mulher e diz não à toda e qualquer tipo de violência”, comemorou Andrea.

O equipamento que terá de forma imediata sua construção, vai prestar serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas de violência: sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, além de tráfico de mulheres e todo tipo de assédio.

O espaço com 181,15m2, serão construídas 11 salas, divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia e banheiros adaptados. O espaço será construído seguindo os critérios de mobilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Além do prefeito, o vice-prefeito, Sid Serra, secretários e vereadores participaram do ato de autorização para construção do CRAM.

redeimprensa