Rússia recebe o Brasil na sexta: a semana de amistosos no futebol mundial

Sem contar com Neymar, equipe de Tite faz seu primeiro teste contra os anfitriões do Mundial deste ano

Por Visual News Notícias 20/03/2018 - 14:35 hs

As principais seleções do futebol mundial voltam a campo nessa semana, em duelos que prometem muita emoção nos primeiros encontros entre as seleções antes do maior campeonato futebolístico do planeta: a Copa do Mundo 2018.

Para começar, nesta terça-feira (20) haverá o confronto entre Iraque e Catar - próximo país a sediar o Mundial após os russos - às 21h, pelo horário de Brasília. Na quarta-feira (22), haverá o confronto entre Dinamarca e Panamá, às 16h.

Na sexta-feira (23), a nossa Seleção Brasileira entra em campo para o amistoso contra a Rússia, no Estádio Luzhniki, a partir das 13h do horário de Brasília. O time do técnico Tite não irá contar com Neymar, que ainda se recupera da sua cirurgia no pé direito, e deve ser substituído por Willian e Coutinho, de acordo com o comandante.

A Grécia, que não está classificada para disputar a Copa, enfrenta a seleção da Suíça, adversária dos brasileiros na estreia do Grupo E do Mundial. O jogo acontece às 16h, também na sexta-feira (23), ao mesmo tempo de Arábia Saudita x Ucrânia. 

Mais tarde, a Alemanha, atual campeã mundial, irá enfrentar a Espanha, campeã de 2010, às 16h45, em um jogo carregado de taças no histórico e muita rivalidade.

No mesmo horário, teremos também os jogos entre Holanda - outra gigante fora da Copa - e Inglaterra, enquanto Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, dois favoritos a brilharem no Mundial, medem forças no amistoso entre Portugal e Egito.

Também às 16h45, Argentina e Itália fazem o duelo de duas potências do futebol mundial no Etihad Stadium, casa do Arsenal em Londres. Apesar de não ter se classificado na repescagem continental, muitos brasileiros poderão matar um pouco a saudade da Squadra Azurra, além de prestigiar mais um show de Lionel Messi.

Por fim, ainda na sexta-feira, a França, última vice-campeã da Europa, recebe a Colômbia em Paris (17h, horário de Brasília).