Chuva forte deixa bairro do Eucalipto em estado de atenção; prefeito e equipe vistoriaram local

Por Visual News Notícias 14/03/2018 - 10:23 hs

A forte chuva que atingiu Salvador e a Região Metropolitana, como o município de Simões Filho, desde a madrugada desta terça-feira (13), deixou pontos de alagamentos em bairros, como a localidade do Eucalipto, em total estado de atenção.

Rua Bráulio Muniz, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas, moradores relatam que a situação ficou bastante preocupante devido o nível da água que chegou à altura da cintura. Além disso, o efeito da chuva, em algumas casas, provocou perda de eletrodomésticos e mobílias.


prefeito Dinha Tolentino, desde o decorrer da manhã esteve no local, vistoriando a localidade, acompanhado dos secretários, Alan Lima (infraestrutura), Bartolomeu Mota (Ordem Público), vereadores e técnicos ligados à Defesa Civil e engenheiros da prefeitura, com a finalidade de dar atenção e acolhimento aos moradores e estabelecer soluções e providências.

Em vistoria no local, o Gestor Municipal avalia a possibilidade, caso necessite, decretar Estado de Emergência no município. O balanço preliminar aponta que dezenas de famílias foram atingidas pelas inundações. As primeiras providências da Prefeitura de Simões Filho consistem em dar os primeiros socorros às famílias atingidas e ao mesmo tempo, computar todo levantamento dos estragos na região para promover emergencialmente as providências necessárias.