Câmara de Simões Filho aprova projeto que prevê pagamento de 13º a agentes políticos; veja quem votou a favor e contra

Por Visual News Notícias 14/03/2018 - 09:51 hs

O projeto que garante o pagamento do 13º salário para prefeito, vice e vereadores foi aprovado pela Câmara de Simões Filho, durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (13). O presidente da Câmara, vereador Genivaldo Lima, disse que estava em votação a aprovação dos honorários apenas para os 19 vereadores.

Projeto de Lei nº 001/2018 que dispõe sobre o direito a remuneração referente ao décimo terceiro salário para os agentes políticos do município, não configura ato inconstitucional, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 1º de fevereiro de 2017, a constitucionalidade de pagamento do 13º.

Apesar disso, desde que o projeto de autoria da Mesa Diretora foi colocado em pauta, membros da sociedade civil, “rejeitaram”, por entender, como “imoral”, em virtude, de tantas demandas necessárias e emergenciais no município e pelas quais deveriam ganhar protagonismo e políticas públicas concretas, com a finalidade de diminuir, inclusive, as desigualdades sociais vivenciadas por grande parte da população.

Durante a sessão ordinária, o Chefe do Legislativo, vereador Genivaldo Lima pediu que seus pares fizesse uma rápida votação para autorizar algum representante da sociedade civil expor sua opinião, o que seria uma forma “democrática”, mas a maioria dos vereadores “negaram”, possivelmente prevendo que mais uma vez o projeto seria rejeitado pelo público presente em plenário.

O projeto depende agora da sanção do prefeito Diógenes Tolentino.

Veja quem votou a favor do 13º salário:

Adailton Cacambeiro (PRP)

Alfredo Assis (PP)

Devaldo Soares (SD)

Dene da Metalúrgica (PSD)

Erivaldo Canjirana (PSL)

Eri Costa (DEM)

Everton Paim (PSD)

Jailson Soares (PP)

José Arnoldo (PRB)

Manoel Almeida (PSD)

Orlando de Amadeu (PSDB)

Genivaldo Lima (DEM) * não vota por ser presidente

Votaram contra o 13º salário

Bolly Bolly  (SD)

Elimário Lima (PMDB)

Everaldo da Silva (PRP)

Laecio Valentim (PSB)

Sandro Moreira (PSL)

Manoel Carteiro (PSB)

A vereadora Kátia Oliveira esteve ausente na sessão ordinária.