Clarão no céu' chama a atenção de moradores de Simões Filho

Por Visual News Notícias 21/02/2018 - 08:16 hs

  
O suposto fenômeno teria sido registrado por câmeras de segurança de condomínio - Foto: Reprodução l ATARDETV
O suposto fenômeno teria sido registrado por câmeras de segurança de condomínio
Reprodução l ATARDETV

Um forte clarão chamou a atenção de moradores da orla de Salvador na noite desta terça-feira, 20. A luminosidade, que surgiu no céu por volta das 22h30, deixou muitas pessoas assustadas e diversos relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

Moradores de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, afirmam ter visto algo semelhante a uma “bola de fogo” caindo do céu, antes de ouvirem um estrondo e um clarão. A população ficou assustada com a luminosidade que pode ser vista de vários pontos do município. Há relatos em bairros como Simões Filho 1, Centro, Tanque do Coronel, Ponto Parada, Cia 2, KM 25, KM 30, Barreiro, Parque Continental, Cristo Rei, Cova da Gia, Pitanguinha, entre outros pontos da cidade.

O fenômeno, relatado por centenas de moradores nas redes sociais, teria ocorrido por volta das 22h25 desta terça-feira (20/2).

A vendedora Jâmile Norma disse que estava na Praça da Bíblia, no centro da cidade, acompanhada de outros ambulantes quando viu o fenômeno. “Derrepente a gente viu o Céu iluminar todo de vermelho, uma coisa linda. Estou achando que Jesus está voltando, é o arrebatamento”, disse a jovem.

Ela não foi a única, a Técnica de Enfermagem Mayane Aguiar Barbosa, 22 anos, disse que estava em sua residência no Bairro Tanque do Coronel quando viu o clarão e um barulho muito forte. “Estou com o coração apertado. Estou tremendo até agora, parecia que já era de dia. Vi uma bola de fogo seguida de um estrondo, clareou a minha casa”, conta em entrevista ao Simões Filho Online.

O montador de moveis Eric Santos, morador do bairro Cia 2, contou que estava no quarto no momento da passagem do objeto. “Chega fez um barulho parecendo um foguete. Foi muito estranho, todos aqui saíram com muito medo. Foi como se fosse um raio, uma claridade muito forte“, disse.

José Carlos, que mora no Cia 2, revelou que estava conversando com um amigo no Centro da cidade quando viu a forte luz em movimento. “Surgiu um clarão muito forte no céu. Depois, ouvimos um estrondo”, explica o rapaz.