Youtuber paranaense é baleada na cabeça e tem morte cerebral constatada por médicos

Por Visual News Notícias 14/02/2018 - 16:31 hs

A cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, amanheceu triste nesta quarta-feira (14) de cinzas. A adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube, foi baleada quando voltava de um de seus trabalhos no litoral. Ela teve morte cerebral constatada pelos médicos.

O boletim de ocorrência, que foi registrado logo depois da situação, informou que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412, estrada que liga os balneários, e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso. A polícia não disse se a família estava envolvida na briga de trânsito ou não.

Segundo a família, que estava com Isabelly no momento dos disparos, alguns tiros foram direcionados, mas um deles atingiu a cabeça da menina. Com a adolescente ferida, a família seguiu até um ponto, no balneário de Ipanema, onde encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Isabelly foi levada ao Pronto Socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá, onde os médicos constataram a morte cerebral.

Paraná OnlineIsabelly-Cristine-Santos-6-1110x685

Logo que tomaram conhecimento da situação, equipes da PM começaram a fazer buscas na região em que a confusão de trânsito aconteceu e procuram pelos ocupantes do veículo envolvido. Apesar de todo o aparato policial, os autores dos disparos ainda não foram encontrados e pode ser até que tenham fugido para Curitiba ou para Santa Catarina (SC). O crime é investigado pela Polícia Civil de Pontal do Paraná e informações podem ser passadas pelo telefone (41) 3457-2092.

Sonho interrompido

Isabelly era conhecida na cidade como Isa e antes de ser ferida pelo tiro que lhe tirou a vida, a menina tinha feito uma gravação no balneário Shangrilá, com o MC Gustta.  Conhecida como a “youtuber de Paranaguá”, o canal de Isa já tinha mais de 27 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações. Os números pareciam pequenos se comparados aos grandes youtubers, mas faziam com que a adolescente seguisse firme em seu objetivo.

Oração

Nas redes sociais, a mãe da menina se manifestou confirmando o boletim médico e pedindo orações. “O médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral. Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, disse, através do Facebook da adolescente.

 

Fonte: Paraná Online