Casal posta foto usando farda da PM e com armas e acaba preso

A polícia vai apurar se a dupla chegou a usar o uniforme da polícia para cometer algum tipo de crime

Por Sérgio Ferreira 02/02/2018 - 11:15 hs

Quatro dias após postar uma foto no Facebook usando uniformes da Polícilia Militar do Paraná e segurando armas, um casal de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais (PR), foi e segurando armas. A prisão foi na tarde de quarta-feira (31).

"Ainda não está identificado como eles conseguiram. A jusitificativa deles é a de que acharam esse fardamento. É um absurdo, né?! Isso aí foi furtado de algum lugar", explica o delegado responsável pelo caso, Nilson Rodrigues da Silva.

Uma denúncia anônima indicou a existência da imagem na rede social.

Os policiais foram até à residência do casal e o suspeito confirmou à polícia que eram ele e a esposa, 52 e 29 anos, na foto postada.

A polícia revistou o local e apreendeu duas camisas, uma jaqueta e uma calça - do uniforme antigo da PM-PR e um boné do Corpo de Bombeiros.

Alé disso, foram apreendidas armas, munição intacta para diferentes calibres, simulacros de armas de fogo, coldres (suporte para carregar pistolas e revólveres), acessórios para recarga de cartchos, um supressor de reuídos e outros objetos. A PM também encontrou no local veículos com peças adulteradas. Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

A polícia vai apurar se a dupla chegou a usar o uniforme da polícia para cometer algum tipo de crime e o porquê das armas, munição e acessórios em casa.

De acordo com informações do G1, o casal deve responder usar indevidamente o fardamente irregular, por posse irregular de arma de fogo, acessórios e munição e também por adulteração de veículos.