Vitória vence o Globo pela estreia na Copa do Nordeste

Uillian Correia e Santiago Tréllez marcaram os gols do Leão

Por Visual News Notícias 17/01/2018 - 09:04 hs

Para a sorte e alegria geral da nação rubro-negra, a temporada começou totalmente diferente do ano passado. Nesta terça-feira (16), o Vitória estreou com o pé direito pela Copa do Nordeste e venceu o Globo por 2x1, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.

Melhor sinal de que tudo seria diferente, impossível. O primeiro gol oficial do ano foi marcado justamente pelo volante Uillian Correia, que andava em baixa com o torcedor, após quase decretar o rebaixamento do Leão para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos últimos minutos da última rodada, ele meteu a mão na bola e cometeu pênalti infantil.

O gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O estreante Bryan cruzou, Kanu escorou para Kieza, que cabeceou e Dasaev defendeu. No rebote, Uillian Correia, com a sola do pé, marcou e lavou a alma.

O problema é que o caçulinha da competição é tinhoso. Com só cinco anos de fundação, o Globo não se intimidou e quase empatou aos 36, em cobrança de falta. A bola foi desviada e sobrou com Tiago Lima, que finalizou no susto, em cima de Fernando Miguel. Foi um vacilo do goleiro, inclusive, que deu o empate de bandeja ao time potiguar.

Aos 39, após cobrança de escanteio de Renatinho Carioca, Reinaldo desviou e Fernando Miguel rebateu a bola no estreante Lucas, que nada pôde fazer. Na rede. O lateral, inclusive, imobilizou o dedo, após se machucar no primeiro tempo.  

Apesar dos sustos e tropeços, era mesmo o jogo da redenção, da alma lavada, do pé direito. Não tinha jeito. Aos 9 minutos do segundo tempo, Yago cruzou na área, Tréllez subiu, ganhou de Jamerson e, de cabeça, mandou a bola no fundo do gol.

Neilton e Uillian Correia ainda tiveram a chance de fazer dois golaços de fora da área, mas o jogo terminou mesmo em 2x1.

O Vitória volta a campo domingo (21), quando fará a estreia pelo Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, às 18h30, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo desafio será dia 1º de fevereiro, contra o Ferroviário, às 21h15, no Barradão.

Outros jogos
Outros três jogos foram realizados nesta terça, com um empate e dois triunfos de visitantes. O CRB venceu o Treze fora de casa, por 2x1, o Ceará foi a Pernambuco e venceu o Salgueiro por 2x0 e Confiança e Santa cruz ficaram no 1x1.

Na quarta-feira (17), Náutico e Altos se enfrentam em Pernambuco. Já na quinta-feira (18), tem Bahia x Botafogo-PB, Ferroviário x ABC e CSA x Sampaio Corrêa.