Secretaria e IFBA oferecem 37 vagas em cursos gratuitos de capacitação para mulheres

Por Visual News Notícias 16/01/2018 - 17:43 hs

No intuito de qualificar e dar oportunidade às mulheres do município, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDES), através da Coordenadoria de Atendimento Integral à Mulher (Cream), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Camaçari, disponibilizará vagas em um programa de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo serão 37 vagas nos cursos de cabeleireira, manicure e maquiagem através do programa federal Mulheres Mil, que visa a formação profissional e tecnológica, possibilitando às mulheres participantes o acesso à qualificação para o mercado de trabalho.

Entre os requisitos para participar do curso, além de ser do sexo feminino, deve ter no mínimo 18 anos, possuir escolaridade mínima correspondente a cada curso e ser cadastrada no CadÚnico. Os cursos serão distribuídos para turmas matutinas e vespertinas, com início previsto para 19 de fevereiro de 2018. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires.

“É um programa que está incluído num conjunto de políticas públicas voltadas para mulheres que tivemos a oportunidade de participar de forma atuante, visando a busca da autonomia econômica, social e resgate da auto-estima e cidadania das mulheres do nosso município”, afirma a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista.

Requisitos

Ser do Sexo Feminino (ou possuir identidade social); Ter no mínimo 18 anos; Possuir escolaridade mínima correspondente a cada curso; Ser cadastrada no CADÚnico de programas sociais do Governo Federal ou possuir filhos matriculados em escolas e/ou creches públicas.

Documentos Necessários

RG (Cópia e Original); CPF (Cópia e Original); Comprovante de Residência do município de Camaçari (Cópia e Original) – Em caso de comprovantes de residência em nomes de terceiros, será necessário apresentação de declaração de próprio punho, assinadas pelo proprietário do imóvel e  a candidata, comprovando o vínculo de moradia; Comprovante de Escolaridade (Cópia e Original); Apresentar documento de comprovação de cadastro no CADÚnico. Ex.: Cartão do Bolsa Família.

* As inscrições realizadas no Centro de Referência Yolanda Pires serão exclusivamente para Mulheres atendidas e/ou acompanhadas pelo mesmo.

Cursos ofertados

– Cabeleireira – Inscrições 23 e 24 de Janeiro

– Manicure – Inscrições 25 e 26 de Janeiro

– Maquiagem – Inscrições 29 e 30 de Janeiro

Local: Centro de Referência Yolanda Pires – Das 8h às 17h

Rua do Ambrósio, s/n, Bairro 2 de Julho, Camaçari – BA.

Mais informações: 3627-2481