Polícia prende suspeito de matar delegado no Rio

O delegado Fábio Monteiro, foi encontrado com marcas de tiros no porta-malas de um carro, no Viaduto de Benfica

Por Sérgio Ferreira 14/01/2018 - 08:33 hs

suspeito de envolvimento no assassinato do delegado Fábio Monteiro, encontrado morto no porta-malas de um veículo na Zona Norte do Rio nesta sexta (12), foi identificado pela Polícia Civil. Identificado como Wendel Luis Silvestre, ele já possui uma condenação por tráfico de drogas.

O delegado Fábio Monteiro, foi encontrado com marcas de tiros no porta-malas de um carro, no Viaduto de Benfica. Pedestres viram quando homens abandonaram o carro e correram em direção às favelas do Arará e do Jacarezinho.

Já Wendel, de acordo com o 'Extra', ainda de acordo com a Polícia Civil, já era considerado foragido por conta da prisão em flagrante que ocorreu em 2015. À época, mais de 200 pedras de crack foram encontradas em sua posse. Até o início da madrugada deste sábado, ainda não havia mandado de prisão expedido contra o suspeito em relação ao assassinato do delegado delegado.

Após o assassinato de Fábio, que era lotado na Central de Garantias (CG-Norte), policiais civis deram início a uma grande operação nas comunidades do Arará e do Jacarezinho para encontrar os responsáveis pelo crime. Cerca de 40 pessoas foram levadas para a delegacia para averiguação.