Simões Filho recebe R$ 3 milhões para construção de duas creches

O convênio foi assinado na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador

Por Visual News Notícias 18/12/2017 - 17:03 hs

Em evento na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador, foi celebrado o convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e a Prefeitura Municipal de Simões Filho, que garante R$ 3 milhões para a construção de duas creches. O prefeito Diógenes Tolentino esteve no evento acompanho do deputado federal Paulo Azi.   

As unidades serão construídas nos bairros Ponto Parada e Vida Nova. As unidades escolares integram o Projeto Proinfância Tipo 2, com capacidade de atendimento, cada uma, de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. 

“O cuidado com a primeira infância será uma das nossas prioridades fundamentais no resgate da qualidade do ensino em nosso município”, afirmou o prefeito.

As creches contarão com salas de aula, banheiros comuns, banheiros apropriados para crianças, trocador de fraldas, refeitório, recepção entre outros, o que garantirá conforto e bem estar a todas as crianças que serão atendidas.