Mais vendido do país, Chevrolet Onix tem nota zero em teste de segurança

Onix foi reprovado no Latin NCap na avaliação de proteção para adultos no teste de colisão lateral

Por Visual News Notícias 12/05/2017 - 14:31 hs

O Chevrolet Onix, carro mais vendido do Brasil, foi reprovado no Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos.  O Onix perdeu na avaliação de proteção para adultos no teste de colisão lateral. Os resultados dos testes de colisão foram divulgados nesta quinta-feira (11).

O carro teve zero estrelas. A maior crítica, segundo o Auto Esporte, se refere ao mau desempenho do carro em teste de colisão lateral para ocupantes adultos, dos bancos dianteiros. O teste não é obrigatório para homologação de veículos a serem vendidos no Brasil. A Latin NCap apontou o risco de impacto no peito dos ocupantes nesse tipo de batida.

"O Onix mostrou um desempenho pobre, já que o teste de impacto lateral evidenciou uma compressão alta no peito do passageiro adulto, divulgando uma alta penetração na estrutura", disse a entidade.

"O Onix não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, apenas barras nas portas. Considerando esses resultados de testes, o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95)", completou o Latin NCap.

Na proteção para crianças, o veículo conquistou 3 estrelas, de um total de 5. O hatch é produzido na unidade de Gravataí (RS) e exportado para Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Veja o que diz a Chevrolet sobre as notas do Onix

"O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.

A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.

A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.

O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul."