Donald Trump é um “Ciro moderno”, celebram líderes evangélicos

“Trump adora os evangélicos, ama a Deus e ama Israel", garante conselheiro espiritual do presidente

Por Sérgio Ferreira 08/12/2017 - 08:37 hs

Desde a campanha eleitoral no ano passado, diversos pastores manifestam apoio a Donald Trump por acreditar que há um propósito divino por trás. Enquanto todas as pesquisas de opinião apontavam para Hillary como a vencedora, o empresário Lance Wallnau – que afirma ter um ministério profético – insistia que Deus havia lhe revelado que o “o 45º presidente é Isaías 45”.

Em meados de 2016, diante de centenas de pastores, chegou a declarar que eles estavam diante do “presidente profetizado”, mesmo que toda a mídia previsse uma derrota de Trump nas urnas. Garantiu também que Deus interviria na política americana “pelo bem da Igreja e de Israel”.

Logo que o republicano assumiu o poder, Wallnau esteve em uma cerimônia oficial e afirmou que Deus usaria o novo presidente como um “Ciro moderno”. Disse ainda que ele traria uma grande transformação ao mundo. Depois disso, outros líderes evangélicos também fizeram afirmações similares.

Trump está ciente dessa comparação e, durante um discurso em março, mostrou que conhece a vida dessa personalidade histórica: “Ciro, o Grande, líder do antigo Império Persa, disse que a liberdade, a dignidade e a riqueza constituem a maior felicidade da humanidade. Se você der essas três coisas para o seu povo, o amor deles por você nunca morrerá “.

Hagee esclareceu à CBN o que ele explicou a Trump: “Se você olhar para 1917, foi um Ano do Jubileu, e a Emenda Balfour foi decretada. Depois de 50 anos, em 1967, Jerusalém foi reunificada por Israel. Você adiciona 50 a 1967 e chega a 2017.”

Ele ressaltou ainda que: “Este é o ano para mudar a embaixada e fazer essa declaração, pois é um momento bíblico de precisão absoluta”.

Você é Ciro

Após o anúncio de Trump nesta quarta-feira (6) sobre o reconhecimento de Jerusalém como capital dos Estados Unidos – visto por muitos como algo profético – Mike Evans, um influente evangelista e antigo aliado de Trump, voltou a usar a comparação.

Líder de um ministério de intercessão por Israel, Evans revelou ao The Jerusalem Postque o presidente se encontra com evangelistas para orar todas as segundas-feiras. Evans disse que no próximo encontro deste “conselho espiritual” do presidente, ele dirá três palavras: “Você é Ciro”.

Em maio, quando o presidente americano visitou Jerusalém, Evans patrocinou dezenas de outdoors que o lembravam de sua promessa de mudar a Embaixada dos EUA para a lá.

À imprensa, o evangelista negou ter ficado surpreso com o anúncio. “Nós sabíamos qual era seu plano. Eu sabia que ele faria esse discurso e reconheceria Jerusalém. Ele está fazendo o que Israel precisa que ele faça”.

Evans rasga elogios a Trump e diz que, ao contrário do que anunciaram alguns canais de televisão, o presidente não está tomando essa decisão para “agradar sua base eleitoral”. O líder do Jerusalem Prayer Team admite que o republicano só “foi eleito por causa do voto evangélico”, mas ele insiste: “Trump adora os evangélicos, ama a Deus e ama Israel”.