Inscrições abertas: 2ª Corrida Solidária ‘Natal sem Fome’; evento acontece domingo (10) em Simões Filho

Por Visual News Notícias 06/12/2017 - 07:48 hs

Na vida é essencial praticar atividades físicas, tendo em vista os benefícios que elas trazem, melhor ainda quando existem eventos que agregam a estes ideais, o espírito da solidariedade.

No próximo domingo, dia 10 de dezembro, o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebe uma “Corrida do Bem”. Isso porque, em sua 2º edição, a “Corrida de Rua – Natal sem Fome”, realizada pela equipe Canatiba Esportes, tem por finalidade mobilizar a população em uma ação coletiva que pretende arrecadar alimentos para doações.

Com concentração e largada às 7h, em frente ao condomínio Vila Serena, no bairro CIA I, a trajetória irá percorrer à Av. Elmo Serejo Farias, sentido Centro, contornando a Praça Noêmia Meireles Ramos, até à Praça da Bíblia. No total serão 7 km. O evento conta com a participação de atletas feminino/masculino, nas categorias: Master, Sênior, Juvenil.

Segundo os organizadores, os atletas serão acompanhados por uma ambulância de apoio com socorristas e por um médico, além de contar com procedimento preventivo caso haja necessidade de prestar atendimento médico aos atletas e/ou ao público que vão acompanhar o percurso.

“Essa corrida é uma atividade solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes do nosso município, além de colher alimentos, vamos também trazer corredores de outros municípios movimentando a receita local. Nossa meta é arrecadar em torno de duas toneladas de alimentos que vão ser doados para famílias carentes aqui de nossa cidade”, disse Orlando Canatiba em entrevista ao site ‘Simões Filho em Pauta’.

Ainda de acordo com ele, atletas de várias cidades da região metropolitana e até de outros estados devem participar do evento. “Quero aproveitar a oportunidade e convidar a todos simõesfilhenses para participar deste evento e basta levar 2 Kg de alimentos e trocar por uma camisa”, acrescentou.

Inscrições:

Os interessados poderão se inscrever na no stand de Chiquinho (Cia) e na Churrascaria do Ernandes até o próximo sábado (9), às 16 h.

Serviço:

O Quê: 2ª Corrida de Rua Solidária ‘Natal sem Fome’

Quando: 10 de dezembro (domingo)

Concentração: Condomínio Vila Serena, em frente ao Leilão, CIA I

Largada: 7h

Percurso: 7 km – até à Praça da Bíblia, Centro

Inscrições: 2 kg de alimentos

Pontos de inscrições: Stand do Chiquinho (CIA I) e Churrascaria do Ernandes

Premiação: em dinheiro do 1º ao 5º lugar nas categorias feminino e masculino

Mais informações: (71) 9 9113-0742

*Camisa e água mineral grátis