Atletas participam de Campeonato Sul-americano e trazem medalhas para Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 17/11/2017 - 23:27 hs

O Atletismo Master Simõesfilhense se destacou no XIX Campeonato Sul-americano, entre os dias 6 e 12 de novembro, em Santiago, no Chile. O trio (Antônio Carlos Assis Junior, Josenilton da Paixão e Nilton da Paixão) que já conquistou medalhas em competições municipais, estaduais e nacionais vem alcançando projeções no cenário internacional. Para a viagem, os competidores contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho.

O atleta Antônio Carlos Assis Junior se consagrou na competição como “TETRA CAMPEÃO” ao conquistar a medalha de ouro no Salto Triplo. O medalhista também conquistou medalha de ouro no Salto em Distância.

Nilton da Paixão, na prova do Lançamento do Dardo, conquistou a medalha de prata. Já no Lançamento do Disco e Salto Triplo ficou em 4º lugar. Além desses resultados, garantiu o 5º lugar no Arremesso do Peso.

O medalhista Gilvan Carvalho não conquistou pódio, mas ficou entre os 10 melhores em provas: Arremesso do Peso (5º lugar), Lançamento do Dardo (5º lugar) e Lançamento do Disco (6º lugar).


O Campeonato 

Mais de 1700 atletas de 10 países da América do Sul e 57 atletas convidados de 12 países de outros continentes participaram do XIX Campeonato Sul-americano de Atletismo Master.

As diversas provas aconteceram nas sedes do campeonato: Estádio Nacional, Estádio San Carlos de Apoquindo e Estádio Atlético Mario Recordón. Já as provas de Meia Maratona, Cross country e Marcha atlética aconteceram no Parque O´Higgins, localizado no centro de Santiago.

CONFIRA RESULTADOS:

ANTÔNIO CARLOS ASSIS JUNIOR
1º LUGAR (OURO): SALTO TRIPLO – TETRA CAMPEÃO SULAMERICANO
1º LUGAR (OURO): SALTO EM DISTÂNCIA
4º LUGAR: SALTO EM ALTURA

JOSENILTON SANTOS DA PAIXÃO
2º LUGAR (PRATA) – LANÇAMENTO DO DARDO
4º LUGAR – LANÇAMENTO DO DISCO
4º LUGAR – SALTO TRIPLO
5º LUGAR – ARREMESSO DO PESO

GILVAN CARVALHO
5º LUGAR – ARREMESSO DO PESO
5º LUGAR – LANÇAMENTO DO DARDO
6º LUGAR – LANÇAMENTO DO DISCO


DATA: 17/11/2017

Ascom - Núcleo de Imprensa

(71) 99922-0572 / (71) 98355-1515 / (71) 99396-7686