Campeonato Brasileiro de Canoagem em Simões Filho

O maior evento de canoagem do Brasil contará com a presença dos principais nomes da modalidade.

Por Sérgio Ferreira 17/11/2017 - 00:45 hs

A cidade de Simões Filho, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará em setembro de 2018 o maior evento de canoagem do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição será realizada no distrito de Aratu, banhado pela Baía de Todos os Santos. Cerca de 400 atletas participarão do evento. A expectativa é receber competidores de diversos estados do país. 
A notícia foi dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Schwertner, após uma visita técnica executada pelo ex-atleta e gerente geral de eventos da Confederação Brasileira de Canoagem, Sebastian Cuattrin, que veio para Simões Filho a convite do prefeito Diógenes Tolentino e da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro. 
“É com grande satisfação que anuncio Simões Filho será a cidade sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em 2018. Entre todos os municípios candidatos do estado da Bahia, Simões Filho foi a que ofereceu melhores condições naturais de água e infraestrutura para receber a competição mais importante da nossa modalidade”, informou Schwertner. 
A chefe da pasta destacou que a competição nacional é um grande fomento para a modalidade na cidade. “Com certeza a realização do evento vem somar para o crescimento, a valorização dos canoístas e dos atletas de Simões Filho”, comemorou a secretária.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões Filho.
ASCOM