70 Anos de vitória " Até aqui nos ajudou o Senhor"

Por Sérgio Ferreira 16/11/2017 - 23:09 hs

Templo sede atualmente Desde o dia (10) de novembro e até o último dia (15), que a Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz está...

Desde o dia (10) de novembro e até o último dia (15), que a Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz está em festa, a programação que comemorou os 70 anos da instituição, em sua maior parte foi concentrada na sede do ministério que é localiza na cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador e se estendeu por suas 71 congregações espalhadas pelo estado da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com cultos em ação de graças em todas elas.

A igrejinha na então comunidade Bolandeira, hoje bairro do Cia 1

O ponto alto da festa foi na assembleia geral no domingo (12) em que se reuniram a maior parte dos membros do campo e participaram da celebração da Santa Ceia, um dos principais momentos para os cristãos, na oportunidade o presidente da igreja o Pr. Henoch Protásio prestou homenagens a diversas pessoas que de alguma forma contribuíram para o crescimento da instituição, foram desde pastores e membros, passando por empresários, nomes da imprensa e amigos que ao longo desses 70 anos abraçaram a causa do evangelho de Cristo, dentre essas pessoas, destaque para a Prª. Deralvina Rocha de 93 Anos, que apesar da idade avançada, segue  trabalhando e lidera o circulo de oração até hoje, mantendo viva  a memoria do seu pai e fundador,  Sr. Inocêncio  Antonio da Rocha.

"Nesses 70 anos passamos por muitas dificuldades, mas sabemos que a obra do Senhor Jesus é assim, muito árdua, no passado os cristãos foram perseguidos e mortos mas hoje colhemos os frutos dos grandes desbravadores da fé". disse o pastor presidente Dr. Henoch Protásio que também acumula a função de 1º vice-presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONEMAD-BA) onde a Segui a Paz mantem laços fraternos, bem como o Ministério De Canaã de Fortaleza-CE, o que significa dizer, que o lema contido na bandeira da igreja "Segui a Paz com Todos", é praticado efetivamente. 

Para o futuro existem planos de ampliação no número de congregações e locais onde atua a igreja, além de um projeto ousado de investimento no conhecimento dos seus obreiros, "Esta é uma preocupação do nosso presidente, fazer com que o corpo de obreiros da nossa igreja cresça em graça e conhecimento". afirma o 1º vice-presidente o Pr. Antonio Soares, que também  é o responsável pelo departamento de família, onde o ministério desenvolve um trabalho muito importante que no próximo ano fará 15 anos, tem ainda trabalhos com a juventude para que seja garantido para as próximas gerações uma sociedade pautada nos conceitos morais e éticos fundamentados no amor pregado por Jesus Cristo.


Imagem da primeira ampliação do templo sede
Texto: Equipe de O Okotidiano
Fotos: Acervo da Assembleia de Deus Segui A paz/ Simões Filho Online/ Alex Passos