Indicação aprovada pelo Legislativo Municipal prevê revitalização das entradas e saídas de Simões Filho

Por Visual News Notícias 16/11/2017 - 11:06 hs

Quem acessa as entradas da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) pela BR 324 ou pelo Centro Industrial de Aratu (CIA), nem sempre tem umas das melhores impressões acerca da cidade, que hoje ocupa a sexta posição entre as maiores arrecadações do estado da Bahia.

Neste sentido, o vereador Alfredo Assis apresentou em sessão ordinária na última terça-feira (14) a Indicação de nº 216/2017, que solicita ao poder Executivo a revitalização das entradas e saídas da cidade.

“Trata-se de uma reivindicação de extrema importância, pois irá enaltecer a identidade simõesfilhense e ainda deixará a entrada de nossa cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico e industrial do município”, disse Alfredo em sua justificativa.
De acordo com o vereador, o projeto prevê a construção de um portal ou monumentos com as frases “Boas Vindas” e “Volte

Sempre” aliado a um projeto paisagístico e de iluminação que irá materializar a receptividade da população e evidenciar o sentimento de amor a terra.

Ainda segundo Alfredo, as intervenções não serão dispendiosas para o município porque poderão contar com o apoio da iniciativa privada, através da Parceria Pública Privada (PPP) com pedágios, indústrias e outros.

Bastante elogiada pelos demais paramentares, a indicação de Dr. Alfredo foi subscrita pela maioria dos edis, que inclusive fizeram questão de parabenizá-lo. O vereador Sandro Moreira destacou a importância do projeto no que se refere a imagem da cidade.

“O vereador Alfredo trás uma indicação importantíssima. Nós sabemos que existe toda uma mácula acerca da imagem da nossa cidade infelizmente e com maestria vossa excelência trás a essa Casa um projeto muito bem elaborado, onde abrilhantaria e traria para nossa cidade algo substancial em nível de apresentação. Eu quero parabenizar e subscrever”, disse Sandro.

Já o presidente da Câmara, Genivaldo Lima destacou a entrada do Cia 1, onde há algum tempo um microempresário instalou uma espécie de “restaurante a céu aberto”, tomando todo o espaço aberto nas imediações do Condomínio Vila Serena.

“Eu tenho debatido muito com a questão da entrada da cidade pelo Cia 1. Nos finais de semana sempre há um verdadeiro cacete armado ali que trás transtornos para cidade. Ou seja, o cara vem de outra cidade, instala um comércio irregular, um restaurante prejudicando o comércio de Simões Filho”, afirmou Lima.

Genivaldo ainda ressaltou o fato do restaurante a céu aberto não possuir autorização da vigilância sanitária atestando a qualidade dos produtos ali comercializados, fato que foi confirmado pelo vereador Alfredo Assis, com o conhecimento de causa de quem já ocupou cargo na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

mapelenews