Prefeito Dinha ao lado de ACM Neto inaugura praça com academia ao livre e quadra poliesportiva no CIA 1

Por Sérgio Ferreira 11/11/2017 - 19:12 hs

Os moradores da Quadra 4, no bairro CIA 1, em Simões Filho,  desde o início da noite desta sexta-feira (10), iniciaram um final de semana diferente: Foi inaugurada uma praça totalmente equipada que amplia o lazer e entretenimento pelo prefeito Diógenes Tolentino, acompanhado dos prefeitos, ACM Neto (Salvador), José Ronaldo (Feira de Santana), do Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, vice-prefeitos, Sid Serra e Bruno Reis (Salvador), e diversos aliados como deputados estaduais e vereadores de Simões Filho, Camaçari e da capital baiana.

Segundo o Gestor da capital baiana, ele viu a realização da obra com muita alegria e parabenizou a entrega do equipamento público em apenas 10 meses do Governo Dinha.

“Eu lembro bem o começo do meu governo em Salvador e não sei dizer se conseguiria entregar em 10 meses uma obra tão importante como esta, e isso mostra que Dinha estar no caminho certo e Simões Filho hoje tem um grande prefeito”, declarou ACM Neto. “Certamente é apenas o começo da transformação que a cidade vai viver e quem mora aqui sabe como era o antes e como está o agora”, acrescentou.

A Praça Claudionor Rodrigues Viana foi construída em apenas 50 dias, após a assinatura da ordem de serviço. A obra representa para os moradores, o atendimento de uma antiga reivindicação de mais de 20 anos, mas que foi entregue em apenas 10 meses do governo Dinha.  

“É um sentimento de satisfação e muita alegria por estar vendo o povo alegre e o agradecimento do povo por tudo o que foi feito está no semblante de cada um morador que agora tem uma praça digna e um espaço para que as crianças brinquem, pratiquem o esporte e um espaço de lazer”, comemora o prefeito simõesfilhense.

Iniciativa da Prefeitura de Simões Filho por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a área onde a praça está localizada, na Rua C, possui 2.030 metros quadrados. É a primeira grande obra, das sete praças e três Unidades Básicas de Saúde que ainda serão entregues à população simõesfilhense.  Além desses equipamentos, o prefeito anunciou  já investimentos de cerca de R$ 30 milhões na área de infraestrutura para os próximos seis meses.

Com investimento em torno de R$ 250,000 (duzentos e cinquenta mil reais), os recursos foram aplicados na construção de academia ao ar livre, quadra poliesportiva que leva o nome de “José Silva Conceição”, parque infantil e ainda dispõem de estacionamento, jardim e piso tátil. Além disso, a Prefeitura Municipal construiu a Rua José Antônio Cardoso.

Uma multidão de pessoas acompanhou a solenidade e os discursos das autoridades. O espaço onde foi construído o importante equipamento de lazer era um local que servia de depósito de lixo.  Centenas de crianças se tornaram homens e mulheres com a esperança de que um dia teria um espaço digno para atividades recreativas.

Edson, morador há 44 anos na localidade, em conversa com a reportagem contou que os amigos chegaram a fazer um campinho para jogar bola, mas a situação do local por muitos anos sempre foi caótica. “Pelo que estou vendo, mudou muito e valorizou também as residências das pessoas”, disse.

Cerca de 20 anos, a comunidade reivindicava melhorias e cobrava do poder público. “Uma área que era totalmente largada, com animais mortos que colocavam aqui, muito lixo e hoje agradecemos a Deus e o prefeito que se sensibilizou e fez este equipamento. Nós moradores da Quadra 4 estamos felizes e agora podemos dizer que é um bairro novo que está diferente, hoje nós temos dignidade, é um bairro respeitado” declarou o morador Regilson.

A grande obra apontada por Dinha tem sido o resgate da credibilidade do município. “A nível financeiro nós estamos resgatando a credibilidade do município de Simões Filho e isso para nosso povo é muito importante porque uma cidade sem crédito não tem importância e nós começamos a ter importância a nível estadual e federal e isso pra mim é uma grande alegria”, concluiu.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS