Brasil bate Japão com golaço de Marcelo… de pé direito

Vitória por 3-1 em Lille

Por Visual News Notícias 10/11/2017 - 12:01 hs

Dois penáltis de Neymar Jr., um deles com sucesso e um golaço de Marcelo foram as principais notas da vitória do Brasil sobre o Japão, por 3-1, em Lille, um jogo em que Gabriel Jesus também marcou.

Ora, o primeiro incidente da partida sucedeu através do videoárbitro. O juiz recorreu às imagens para assinalar uma grande penalidade a favor da canarinha por derrube de Yoshida a Fernandinho.

Dos onze metros, Neymar Jr marcou o 1-0 aos dez minutos. O jogador do PSG teve nova ocasião máxima pouco depois, mas permitiu que o guarda-redes nipónico, Kawashima, defendesse a segunda grande penalidade de que dispôs, aos 15 minutos.

O Brasil chegaria ao 2-0 pouco depois, porém. Após cobrança de um canto, a bola sobrou para Marcelo que disparou um remate fortíssimo, de fora da área e de pé direito! A bola só parou quando bateu no interior das redes japonesas.

O escrete ia fechar o primeiro tempo com o placard em 3-0. Willian serviu Danilo e este cruzou para Gabriel Jesus encostar para o golo.

O Japão reagiu no segundo tempo e reduziu para 1-3 aos 63 minutos. Na sequência de uma bola parada, Tomoaki Makino cabeceou para a baliza de Cássio, que substituiu Alisson na baliza brasileira, e fechou as contas.