Após três meses, Leão vence em casa e respira fora da zona

E.C VITÓRIA

Por Visual News Notícias 09/11/2017 - 10:43 hs

O Vitória venceu o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8/11) e espantou a ‘zica’ do Barradão. O Leão não vencia em casa há mais de três e ontem terminou com esse jejum. Foi uma boa partida da equipe rubro-negra, mas a guerra ainda não acabou. Com o resultado, o Vitória sai da zona de rebaixamento e luta, nas próximas cinco partidas finais, pela permanência na série A do Brasileirão.

Antes mesmo do início do jogo, o Barradão já tinha um clima positivo. A torcida não escondia a fé e empurrava o time antes mesmo de o Leão entrar em campo, com os tradicionais gritos de guerra da arquibancada. Porém, no momento de qualquer palavra de ordem sobre o Barradão, o grito saía tímido, pelo menos até os 5 minutos de jogo. Após bela jogada de David, Yago estufou a rede e tirou o primeiro grito de gol da garganta da torcida. O Vitória, de fato, estava jogando em casa. Dominando todos os setores, o segundo gol não demorou para sair. Aos 14 minutos, Tréllez ampliou.

O Vitória continuou bem no embate, mas o Palmeiras acabou diminuindo. Tensão? Não. A torcida não parava de gritar, empurrando o time. O resultado foi o terceiro gol, novamente com Yago, aos 39 minutos. No segundo tempo, o Leão passou a cadenciar a partida e quase Tréllez faz o quarto, de cabeça.

Porém, o juiz acabou expulsando Correia, ainda na metade da última etapa. Mancini fez as mudanças necessárias e, mesmo sem a maior parte da posse de bola, o Vitória soube segurar bem o Palmeiras e manteve o placar, desenhado ainda no primeiro tempo.

Para o jogo diante do Grêmio, no próximo domingo (12/11), o Leão não poderá contar com Correia e Yago, suspensos, além de Wallace, mas terá o retorno do atacante Neilton. O elenco se reapresenta nesta sexta, à tarde.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3×1 Palmeiras (Série A / 33ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/11/2017
Árbitro: Dewson Fernando Freitas, auxiliado Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (trio paraense)
Cartões amarelos: Yago e Renê Santos
Cartão vermelho: Uillian Correia
Gols: Yago (2) e Tréllez (Vitória); Dudu (Palmeiras)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson, José Welison (Carlos Eduardo), Fillipe Soutto (Ramon), Uillian Correia e Yago (Renê Santos); David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Fernando), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Guerra), Dudu e Erik (Roger Guedes) . Técnico: Alberto Valentim.