Idoso que sofre de Alzheimer recupera lucidez ao ouvir a neta cantando seu hino favorito

30/10/2017 - 22:18 hs

Um hino cristão ajudou a um idoso que sofre de Alzheimer a recuperar parte de sua memória, logo depois de deixar o hospital. Sua neta entoou um de seus hinos favoritos, e para surpresa dos familiares, ele se lembrou da letra e a acompanhou, demonstrando uma afinação admirável.

O Alzheimer é uma doença que degrada de forma progressiva a memória e outras funções mentais importantes. Com o passar do tempo, alguém com a doença pode ficar preso em uma fase específica do passado, não se lembrando de situações e eventos ocorridos posteriormente.

A jovem Mallory Headings, no entanto, mostrou que o apoio da família às pessoas que sofrem com essa doença é primordial, e que a fé pode ser um importante instrumento de terapia. Ela publicou o vídeo em que ao entoar a canção cristã, seu avô teve momentos de lucidez.

De acordo com informações do portal FaithWire, o avô de Mallory é um cristão que dedicou a vida a educar filhos e netos no Evangelho. O vídeo mostra a neta cantando It Is Well With My Soul, composta entre 1873 e 1876 por Horatio Spafford e Philip Bliss. No Brasil, a canção ficou conhecida como Sou Feliz Com Jesus.

“Meus avós cuidavam de mim todos os dias enquanto meus pais estavam no trabalho, até os 12 anos. Eles tiveram uma grande influência na minha educação”, comentou Mallory, na legenda do vídeo. “Meu avô sempre gostou da música. Minhas primeiras lembranças são dele e da vovó cantando The Gaithers. Eles adoram o gospel do sul [dos EUA]. Sempre teve música na casa deles”, acrescentou

Ele foi colocado na casa de repouso ontem pela primeira vez, depois de alguns dias no hospital. Antes que minha família partisse, cantamos estes velhos hinos e meu avô conseguiu se lembrar de sua harmonia”, concluiu a jovem. O vídeo já conta com mais de 435 mil visualizações e inúmeras reações positivas dos usuários do Facebook.