Excesso de cafeína pode gerar nervosismo e alterar ritmo cardíaco

Excesso de cafeína pode gerar nervosismo e alterar ritmo cardíaco

A ansiedade pode, inclusive, afetar os resultados do tratamento de fertilidade

Por Visual News Notícias 26/10/2017 - 11:14 hs

É muito difícil uma pessoa que não goste de café, esta bebida especialmente estimulante é o símbolo do trabalho, mas também está muito presente nos momentos de descontração com amigos e família. Mas, será que você está tomando café demais e que esta quantidade pode te prejudicar?

O café ajuda a aumentar a disposição, faz bem para a memória e inclusive pode ajudar a reduzir a dor de cabeça, mas por outro lado, o excesso de cafeína no organismo pode gerar nervosismo, insônia e inclusive alteração do ritmo cardíaco.

O estresse e ansiedade são mais frequentes entre as pessoas que estão enfrentando dificuldades de engravidar. Sabemos que entre 25% e 65% dos pacientes em tratamento de reprodução humana podem apresentar em algum momento sintomas de ansiedade, depressão, sentimento de culpa ou isolamento social, entre outras emoções que afetam o bem-estar.

Vencendo o desafio de reduzir a cafeína você estará evitando que esta substância aumente o seu nível de estresse. Isso irá ajudar a ter o máximo de chances de realizar o objetivo de ser mãe! Conforme pesquisa realizada pela Universidade de Ohio, mulheres em tratamento de fertilidade com alto nível de estresse possuem 29% menos chances de gravidez.

Reduza gradualmente a quantidade de café que você toma, aproveite o bom tempo para substituí-lo por outras bebidas naturais, como sucos e chás, de preferência evite chá mate e chá preto. Dessa forma, além de reduzir o risco de estresse você vai aportar os nutrientes dos sucos naturais que você escolheu tomar!

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.