Brasil joga com Chile, e Argentina decide vaga para Copa no Equador

Uma vitória brasileira na Arena Palmeiras ajudará a equipe portenha, desde que o time de Messi vença o jogo em Quito

Por Visual News Notícias 10/10/2017 - 09:12 hs

Líder com vaga garantida antecipadamente para o Mundial de 2018, a seleção brasileira de futebol encerra nesta terça-feira (10) sua campanha nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da Rússia, contra o Chile, em São Paulo, numa partida em que estarão em jogo a classificação chilena e a vaga da Argentina, que vai decidir sua classificação contra o Equador, já desclassificado, na casa do adversário.

Uma vitória brasileira na Arena Palmeiras ajudará a equipe portenha, desde que o time de Messi vença o jogo em Quito. Quatro vagas estão em disputa, sendo três diretas e uma na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. A rodada é a seguinte: Paraguai x Venezuela; Brasil x Chile; Equador x Argentina; Peru x Colômbia e Uruguai x Bolívia. Todas as partidas começarão 20h30, pelo horário de Brasília. 

Os argentinos só precisam vencer os equatorianos para garantir a quinta colocação, com direito disputar a repescagem. Isso porque Peru e Colômbia se enfrentam e, com uma vitória, a Argentina passaria pelo menos uma dessas duas seleções, qualquer que seja o resultado dessa partida.

Mas o Chile também só depende de si e garante a vaga se vencer o Brasil, deixando os argentinos na briga pela última vaga direta e a da repescagem contra Colômbia, Peru e Paraguai.

O técnico Tite confirmou a seleção brasileira para enfrentar o Chile, após o treino desta segunda-feira, com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

Na Europa, Sérvia e Islândia conquistaram suas vagas para o Mundial nesta segunda-feira. A Sérvia derrotou a Geórgia por 1x0 e ficou em primeiro no grupo D. A Islândia venceu Kosovopor 2x0 e terminou em primeiro no grupo I, conquistando pela primeira vez o direito de disputar a Copa do Mundo. Com informações da Agência Brasil